Istambul nesta quinta-feira - 16 de setembro será a sede do duelo entre Galatasaray x Lazio, pela primeira rodada da fase de grupos da Europa League. O confronto aqui em destaque iniciará às 13h45 (de Brasília).

Fazendo parte do Grupo E, as duas equipes em destaque ainda terão como adversários o Olympique de Marselha e o Lokomotiv Moscou.

Vale lembrar que a partir desta edição, a competição sofreu uma grande modificação, passando a ter 32 equipes ao invés de 48, como era até então. Assim, essas mesmas foram divididas em oito chaves com quatro times em cada, se enfrentando em turno e returno dentro de cada grupo, onde as duas melhores de cada chave avançam para a próxima fase.

Galatasaray x Lazio; Onde assistir ao vivo

O confronto entre turcos e italianos pela Europa League terá transmissão ao vivo pela ESPN (na TV fechada) e também através de streaming pelo Star+, diretamente do Turk Telekom Stadyum, a partir das 13h45.

Vale lembrar que, para esta edição da UEFA Europa League, os direitos de transmissão estão divididos entre a TV Cultura e o SBT (TV aberta), a ESPN Brasil (TV fechada) e o Watch ESPN (pay-per-view).

Prováveis escalações

Galatasaray

Vice-campeão turco na temporada passada, o Galatasaray por muito pouco não conseguiu uma vaga na fase de grupos da Champions League, onde perdeu essa mesma logo no primeiro jogo de ida da fase preliminar, diante do PSV, sendo goleado por 5 a 1, desta forma, o clube aqui em questão hoje faz sua estreia pela Europa League.

Para o duelo de estreia diante da Lazio, os donos da casa devem vir escalados com: Muslera; DeAndre Yedlin, Luyindama, Nelsson e Patrick van Aanholt; Atalyali (Babel), Kutlu, Cicaldau e Morutan; Mostafa Mohamed e Emre Kilinc.

Lazio

Por sua vez, a equipe italiana chega para esse jogo de estreia do torneio aqui citado, sendo uma das favoritas a avançar para a próxima fase em seu grupo, onde para encarar os donos da casa o técnico Maurizio Sarri deve manter a mesma formação, com o 4-3-3, dando destaque aqui para Ciro Immobile, artilheiro da equipe na temporada, com 4 gols

Assim, a Lazio deve vir escalada da seguinte maneira: Reina; Marusic, Luiz Felipe, Acerbi e Hysaj; Lucas Leiva, Milinkovic-Savic e Luís Alberto; Pedro, Felipe Anderson e Immobile.