Gabriel Veron vai para Portugal assinar com o Porto

De acordo com o jornalista Pedro Sepúlveda, da SIC Notícias, Gabriel Veron, atacante de 19 anos do ex-Palmeiras, é o novo jogador do FC Porto. Os Dragões desembolsaram cerca de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões), para ter o jovem do Verdão em seu elenco. Ainda assim, o contrato é válido até 2027, ou seja cinco temporada.

Viagem à Portugal e porcentagem

A saber, o atleta já tem viagem marcada nesta quinta-feira (21) rumo à Portugal. Ainda assim, O Alviverde se acertou com o Santa Cruz, do Rio Grande do Norte (Clube de juventude) e terá uma participação maior do que sua fatia dos direitos. Assim sendo 60% fica para o Palmeiras e 40% para o clube Potiguar.

Em suma, Gabriel Veron foi muito bem avaliado pelo clube português e, por isso, houve pressa para o acordo ser fechado. A comissão técnica Portista fez questão de ter o jogador à disposição antes mesmo do início oficial da nova temporada.

Números no Palmeiras e entrevista de Derlei

Além disso, fez a sua estreia no time profissional em 2019, quando ainda tinha 16 anos. Desde então, fez 95 jogos oficiais e marcou 14 gols. Em entrevista ao Bola Branca, site de noticiais português, Derlei, ex-jogador do Porto, revelou o que o garoto pode trazer ao time.

“O Gabriel Veron é um jogador jovem, mas já é um jogador com muita rodagem, já tem mais de cem jogos pelo Palmeiras, e vai ajudar o FC Porto. Ele vai encaixar no modelo de Sérgio Conceição, apesar de não ter as mesmas características do Francisco Conceição que saiu do Porto, mas pode jogar nas duas alas, e será um jogador que irá colmatar essa problema do FC Porto. É um jogador muito rápido. Basicamente é um extremo, não é aquele extremo que faz golos a toda a hora, mas é um jogador que no Brasil tem assistido muito os colegas. Aproveitando o modelo que tem jogado no Palmeiras com o Abel Ferreira, e onde tem feito muitas assistências.”.

Foto Destaque: Reuters

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo