Porto demonstra interesse em contratar Gabriel Veron

De antemão, Gabriel Veron é o mais novo alvo de interesse do Porto. Em suma, a tradicional equipe portuguesa, inclusive, já fez contato com o Palmeiras por meio de um representante.

Em síntese, o clube já fez uma primeira abordagem para buscar informações sobre uma eventual negociação para contratar o atacante.

A saber, a negociação ainda não teve início, porém pode ocorrer em breve. Portanto, a informação foi dada pelo jornalista André Hernan.

No entanto, há pressa por parte do time português em fechar o negócio, isso porque perderam um jogador com as mesmas características no ataque. Sendo assim, Francisco Conceição, rumou ao Ajax por 5 milhões de euros (R$ 27 milhões).

Assim, pessoas próximas ao camisa 27 do Verdão acreditam que uma transferência neste momento é o melhor caminho para todos. Contudo, o clube alviverde não cogita vender o jogador por menos de 10 milhões de euros (R$ 54,5 milhões).

Outra proposta para o atacante

Vale lembrar que Veron também está na mira de um interessado da Premier League. No entanto, o contrato do atacante com o Palmeiras vai até junho de 2026.

A saber, o nome do time inglês é mantido em segredo. Em síntese, jornais europeus já ligaram o jovem ao Manchester United.

Embora o clube não esteja facilitando a negociação de Crias da Academia e deseje manter os titulares até o fim da temporada, o cenário pode ser diferente com o ponta. 

Se houver o entendimento de que chegou a hora de vender o jovem promessa, o objetivo será buscar o maior valor possível pelo atleta.

No momento, o Palmeiras detém 60% de seus direitos econômicos e pode ser favorável a uma negociação neste momento.

Trajetória no Palmeiras

Em resumo, Gabriel Veron é cria das categorias de base do Palmeiras e está no profissional do Alviverde desde 2019.

Dessa forma, o jogador já contribuiu em dois títulos da Libertadores. Além disso, uma Copa do Brasil, dois Campeonato Paulista e uma Recopa.

Na atual temporada, já participou de 34 partidas pelo treinador Abel Ferreira. Nelas, marcou um gol e deu seis assistências para seus companheiros.

Porém, recentemente, o atleta foi multado pelo Palmeiras após ser flagrado em uma festa, na madrugada de quarta-feira (13), antes do duelo contra o São Paulo, pela Copa do Brasil. O atacante foi escalado como titular e teve boa atuação, apesar de desperdiçar algumas chances de gol.

O camisa 27 é um dos jogadores mais promissores da base do Verdão. No entanto, desde que foi promovido ao profissional, em 2019, tem tido problemas com lesões. A saber, ele soma 96 partidas.

  • 2022: 34 jogos e um gol
  • 2021: 20 jogos e um gol
  • 2020/2021: 39 jogos e nove gols
  • 2019: três jogos e dois gols

Próximo compromisso

Por fim, Gabriel Veron e o restante do elenco do Palmeiras se preparam para a próxima partida da equipe pela Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (18), o Verdão enfrentará o Cuiabá, dentro de casa, às 20h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

Sou fascinada pela escrita desde pequena, tenho ânsia por conhecimento e sede de informação, além da ambição em me tornar uma profissional de referência no futuro, mesmo com uma recém [...]