Como já declarado por nós aqui mesmo, na última semana, o West Ham trabalha para oficializar uma proposta nas próximas horas ao Flamengo, onde o clube inglês quer contar com o atacante Gabriel Barbosa em seu elenco por empréstimo de uma temporada e meia, ou seja, até junho de 2023.

Além disso, a proposta prevê sim a opção de compra ao término da cedência, com um valor estipulado em 30 milhões de euros - cerca de R$ 192 milhões.

Conversas vindas dos corredores do Ninho do Urubu ou da Gávea, não indicam que o clube brasileiro irá aceitar esta oferta, uma vez que ela não está dentro do que pensam seus diretores.

O interesse do clube inglês em Gabigol fora publicado primeiramente pela "SkySports", que ainda indica o Newcastle como outro clube do país interessado em levar o jogador brasileiro para a Premier League.

Vale lembrar que Gabriel Barbosa é prioridade antiga do West Ham, que tem como meta nesta janela de inverno europeu a contratação de um centroavante de peso.

Gabriel Barbosa no Flamengo

Sem se animar com qualquer uma das duas ofertas vindas da Inglaterra, Gabigol aos 25 anos é uma das estrelas do atual elenco flamenguista, do qual tem contrato com o clube carioca e brasileiro até dezembro de 2024.

Tanto o jogador quanto o Flamengo, não devem concordar com sua saída neste momento, a não ser que apareça uma oferta nos moldes desejados por ambas as partes.

Vale lembrar que Gabigol nunca conseguiu demonstrar bom futebol no Velho Continente, pelo menos o mesmo apresentado aqui no Brasil com as camisas do Santos e do próprio Flamengo.