Fulham tem conversas positivas por Bernd Leno, do Arsenal

O arqueiro Bernd Leno, alemão pouco aproveitado por Mikel Arteta no Arsenal, está quase fechando a sua transferência para o Fulham por oito milhões de libras (R$ 51 milhões). A informação é do repórter da Sky Spots Alemanha, Florian Plettenberg. A saber, seria a quarta contratação dos Cottegers.

Bernd Leno no Fulham

Marco Silva quer encontrar um número um estável neste verão para a temporada da Premier League depois de trocar entre Paulo Gazzaniga e Marek Rodak pelos Cottagers no ano passado. Bernd Leno chegou a implorar aos Gunners que reduzissem seu preço e permitissem que sua jogada se materializasse.

No entanto, o relatório recente de Collings afirma que um avanço nas negociações foi encontrado, e o Arsenal pode finalmente estar disposto a diminuir suas demandas. O goleiro alemão se juntou aos Gunners do Bayer Leverkusen por cerca de 20 milhões de euros (R$ 108 milhões) em 2018.

Ele foi contratado para substituir Petr Cech. Logo, rapidamente se estabeleceu como a escolha número um do clube entre as varias. Porém, a contratação de Aaron Ramsdale no verão passado viu Leno cair no banco depois de sofrer nove gols nos três primeiros jogos do Arsenal na temporada.

Ramsdale impressionou em sua estreia contra o Norwich City. Desse modo, Mikel Arteta não olhou para trás. Em outras palavras, tomou conta do gol. Após a derrota por 5 x 0 para o Manchester City na terceira jornada, Leno não voltou a aparecer na primeira divisão. Assim sendo, até uma vitória por 1 x 0 sobre o Aston Villa em abril.

Ainda assim, a vitória no Villa Park a última partida do jogador de 30 anos em 2021/22. Nesse sentido, foi o último jogo sem sofrer gols no clube na temporada.

Após a contratação de Matt Turner, do New England Revolution, os Gunners esperam vender Leno neste verão. Assim, especialmente com menos de um ano restante em seu contrato.

Foto Destaque: Reprodução/TEAMTalk

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo