Nuno Tavares: Atalanda lidera corrida por português do Arsenal

De acordo com a Sky Sports Itália, a Atalanta está por fechar a contratação do lateral-esquerdo de 22 anos, Nuno Tavares, do Arsenal. A saída do português seria por empréstimo e também, por conta da chegada do recém-contratado Oleksandr Zinchenko. A saber, os Gunners também contam com Kieran Tierney na posição.

Interesse do Brighton

Ainda assim, o Brighton & Hove Albion FC também tem interesse no lusitano. Nuno Tavares trocou o SL Benfica pelo Arsenal no verão de 2021, tendo realizado 28 jogos oficiais pelo clube londrino na única temporada no Emirates Stadium. Logo, foi trazido para o norte de Londres por oito milhões de libras (R$ 52 milhões).

Atalanta já o seguia?

Dirigente do clube italiano, Lee Congerton, já havia dito meses atrás que já acompanhava o atleta.

Sigo-o desde que jogava nas camadas jovens do Benfica. É um jogador forte. Mas tem contrato com o Arsenal e é muito complicado contratar jogadores a clubes da Premier League”, confessou o dirigente, que chegou a Bérgamo proveniente do Leicester City.

Carreira

Além disso, a Atalanta está tentando incluir algum tipo de opção se ele fizer um certo número de aparições pela La Dea. Nuno Tavares já havia sido mencionado como uma possível contratação pela Juventus, enquanto também estava ligado ao Olympique de Marselha. Em 27 de outubro de 2018, estreou profissionalmente pelo Benfica B num jogo da LigaPro 2018-2019 diante o Sporting da Covilhã. Assim,  jogou o duelo completos da vitória em casa por 3 x 2.

Estreia no Benfica com vitória

Logo, em 4 de agosto de 2019, Tavares estreou com o Benfica na Supertaça Cândido de Oliveira de 2019. Com uma vitória por 5 x0 sobre os rivais da cidade, o Sporting CP, no Estádio Algarve. Uma semana depois, ele fez sua estreia na Primeira Liga contra o FC Paços de Ferreira. Então, marcou seu primeiro gol para abrir uma vitória em casa por 5 x 0, adicionando duas assistências

Foto Destaque: Mike Hewitt/ Getty Images

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo