Nesta quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), Fortaleza e São Paulo voltam a campo pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão, lembrando que no primeiro confronto obtivemos um empate em 2 a 2, assim sendo, não existe vantagem para nenhum dos lados, obrigando os dois times irem atrás da vitória; novo empate leva a disputa para os pênaltis.

O duelo em destaque marca o primeiro jogo do Tricolor Paulista após a saída inesperada de Daniel Alves, que teve seu contrato rescindido com o São Paulo no final da última semana.

Ambas as equipes vivem momentos semelhantes na temporada, vindo de derrotas pelo Brasileirão 2021; o Fortaleza perdeu para o Atlético-MG e o Tricolor Paulista para o Fluminense no último final de semana.

Onde assistir a Fortaleza e São Paulo pela Copa do Brasil

O confronto em destaque terá transmissão ao vivo pela Globo e também pelo SporTV2, a partir das 21h30 (de Brasília), diretamente da Arena Castelão, nesta quarta-feira - 15 de setembro.

Prováveis escalações e demais informações

Fortaleza

O Leão do Pici que já chegou a liderar o Campeonato Brasileiro deste ano vem em queda a partir da segunda metade do primeiro turno e desde então não consegue mais voltar a ser aquela equipe que chegou a surpreender a muitos.

Hoje o Fortaleza na Série A ocupa a quarta colocação - com 33 pontos, estando ele a 9 do líder Atlético-MG e a cinco do primeiro time fora do G6, o que leva a direção, jogadores e comissão técnica a ligar o sinal de alerta.

Desta forma, vêem eles uma boa saída à classificação as semifinais da Copa do Brasil, prometendo jogar pela vaga até o último minuto, donde o técnico Vojvoda escalará o que terá de melhor a sua disposição, com: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Jussa (Ronald) e Lucas Crispim; David e Robson

São Paulo

Já o time comandado por Hernán Crespo segue na luta contra o rebaixamento na Série A, onde ocupa a 16ª colocação, com 22 pontos - sendo o primeiro time fora do Z4.

Assim, pensando em termos de classificação, o Tricolor Paulista deverá dar prioridade ao Brasileirão, mas prometem buscar uma vaga as semifinais da Copa do Brasil.

Para que isso seja possível, sem comprometer a qualidade do time que pensa em primeiro lugar se livrar da incomoda zona de perigo no Campeonato Brasileiro, Crespo deve poupar alguns de seus principais jogador.

Com isso, o São Paulo deve encarar o Fortaleza pela Copa do Brasil escalado assim: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda e Léo; Galeano (Orejuela), Luan, Liziero, Gabriel Sara (Benítez) e Reinaldo; Rigoni e Luciano.