Neste sábado - 05 de fevereiro de 2022, teremos o primeiro Clássico-Rei do ano, onde estarão em campo Fortaleza x Ceará, em duelo válido pela Copa do Nordeste.

A bola rola a partir das 17h45 (de Brasília), na Arena Castelão e contará com transmissão ao vivo pelo TV fechada.

Sim, demorou mais chegou um dos confrontos mais aguardados por Tricolores e Alvinegros nesta nova temporada, onde o duelo terá um importante impacto no começo da preparação das duas equipes.

Onde assistir a Fortaleza e Ceará pela Copa do Nordeste

O confronto em destaque poderá ser assistido ao vivo pela ESPN (na TV fechada), pelo SBT (Nordeste) ou ainda pelo Nordeste FC (streaming), diretamente da Arena Castelão, a partir das 17h45 (de Brasília).

Prováveis escalações e demais informações

Válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste, as duas equipes aqui em destaque irão se encarar pela primeira vez na temporada 2022, logo no início da mesma, colocando em pressão a equipe que deixar o gramado derrotado já neste início de ano (se houver algum time derrotado).

Fortaleza

A equipe comandada por Pablo Vojvoda, que em 2021 fez uma de suas melhores temporadas em sua história, antes de disputar a competição mais importante do ano - a Copa Libertadores da América, terá oportunidade de se preparar para esse torneio em alto nível, disputando logo de cara um clássico regional.

Assim, para encarar o Vozão dentro de casa, o Leão do Pici deve vir a campo escalado com: Fernando Miguel; Tinga, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ronald, Lucas Lima e Lucas; Romarinho e Robson.

Ceará

Por sua vez, o Vozão que vem para essa competição em busca de mais um troféu, não deverá facilitar a vida dos donos da casa, impondo um desafio enorme para o Leão do Pici.

Com isso, para se impor jogando longe de seus domínico, o técnico Tiago Nunes deve mandar sua equipe a campo da seguinte forma: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard, Marlon, Mendoza e Giovani; Vina e Zé Roberto.