Em duelo direto pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Atlético-MG se enfrentarão no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

Em seus respectivos últimos compromissos pela competição nacional, ambas as equipes não conseguiram obter triunfos. Atuando fora de casa, no estádio Pituaçu, com 4 gols do centroavante Rodallega, o Bahia acabou derrotando o Fortaleza por 4x2.

Com o revés sofrido, o Leão do Pici, que teve seus gols marcados por Yago Pikachu e Matheus Vargas, estagnou nos 33 pontos conquistados, permanecendo, assim, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Já o Atlético-MG, que atuou pela última vez no dia 29 de agosto, na ocasião, atuando fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, acabou empatando com o RB Bragantino por 1x1. Com o empate, o Galo chegou aos 39 pontos ganhos. Atualmente, a equipe mineira está na liderança do Brasileirão com 4 pontos a mais em relação ao Palmeiras, atual vice-líder.

Ficha Técnica

  • Jogo: Fortaleza x Atlético-MG
  • Horário: 16h
  • Local: Arena Castelão
  • Rodada: 20ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Braulio da Silva Machado
  • VAR: Wagner Reway

Transmissão

A partida Fortaleza x Atlético Mineiro acontecerá no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão, será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Prováveis escalações

Fortaleza

Para o duelo contra o Galo mineiro, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá o retorno de importantes jogadores que desfalcaram a equipe na última rodada do Brasileirão.

Recuperado da Covid-19, o zagueiro Marcelo Benevenuto voltou aos treinamentos e ficará à disposição para a partida do próximo domingo, assim como o volante Felipe, que cumpriu suspensão contra o Bahia e, agora, também será mais uma peça que volta a ficar disponível.

O provável Fortaleza tem: Marcelo Boeck; Tinga, Titi e Jackson (Marcelo Benevenuto); Yago Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim e Matheus Vargas; David e Robson.

Atlético-MG

Assim como o técnico Vojvoda, pelo lado do Galo, o Cuca também terá importantes retornos de jogadores que estavam servindo suas respectivas seleções.

Everson, Hulk, Guilherme Arana, Savarino, Alan Franco e Junior Alonso, além do chileno Eduardo Vargas, retornarão à Belo Horizonte no próximo sábado e, com isso, conseguirão ficar à disposição a tempo para o jogo do próximo domingo.

A provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Mariano, Nathan, Junior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernandez; Hulk, Savarino e Vargas.