Buscando diminuir a distância em relação ao Atlético-MG, atual líder do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza enfrentará o Athletico-PR no próximo sábado, às 19h15, na Arena Castelão, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão. Na última rodada da competição nacional, as equipes acabaram obtendo resultados opostos em seus respectivos compromissos.

Mesmo atuando fora de casa, na Arena Condá, em Santa Catarina, o Fortaleza conseguiu derrotar a Chapecoense por 2x1 e somou mais três importantes pontos no Campeonato Brasileiro. Os gols do Leão do Pici foram marcados pelo lateral esquerdo Bruno Melo e pelo meia Yago Pikachu, enquanto o atacante Rodriguinho descontou para a Chape.

Com o triunfo, o Fortaleza chegou aos 45 pontos conquistados, permanecendo, assim, na quarta colocação do Brasileirão, tendo desvantagem de onze pontos em relação ao líder Atlético Mineiro.

Já o Athletico-PR, diferente do Fortaleza, na última rodada do Brasileirão, atuando dentro dos seus domínios, na Arena da Baixada, em Curitiba, com gol contra marcado pelo zagueiro Zé Ivaldo, o Furacão acabou perdendo para o Fluminense por 1x0.

Ficha Técnica

  • Jogo: Fortaleza x Athletico-PR
  • Horário: 19h15
  • Local: Arena Castelão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 28ª do Brasileirão
  • Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
  • VAR: Vinicius Furlan

Transmissão

A partida entre Fortaleza e Athletico-PR acontecerá no próximo sábado, às 19h15, na Arena Castelão, será válida pela 28ª rodada do Brasileirão e terá transmissão do canal TNT Sports, na TV fechada. A plataforma de streaming HBO Max também transmite a partida.

Prováveis escalações

Fortaleza

Para o duelo contra o Furacão, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o lateral direito Tinga, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda.

A provável escalação do Fortaleza tem: Felipe Alves; Daniel Guedes, Titi e Marcelo Benevenuto; Éderson, Felipe, Matheus Vargas, Yago Pikachu e Lucas Crispim; Robson e David.

Athletico

A provável escalação do Athletico-PR tem: Santos; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Abner Vinicius e Léo Cittadini; Nikão, Renato Kayzer (Pedro Rocha) e Terans.