Fortaleza vence o Ceará; veja os melhores momentos

No Clássico-Rei, deu Leão. O Fortaleza, com o apoio de seu torcedor, abriu uma boa vantagem para o jogo de volta da Copa do Brasil. Com dois gols de Yago Pikachu, os donos da casa, agora, precisam de somente um empate no jogo de volta para garantir a classificação para a próxima fase.

1º tempo

O Fortaleza iniciou o confronto concentrado e conseguiu executar com melhor eficiência a proposta de jogo traçada pelo técnico Vojvoda. Diante da ausência de Mendoza, principal jogador ofensivo do Ceará, o Tricolor se sentiu confortável para adiantar as linhas de marcação, já que não haveria a ameaça do colombiano em eventuais contra-ataques do Vovô.

Contudo, a intensidade do Leão diminuiu, e as melhores chances foram do Ceará. Ainda assim, João Ricardo fez o dele e garantiu o empate na etapa inicial.

2º tempo

Na volta do intervalo, o cenário foi idêntico ao do 1º tempo, com um detalhe: o Fortaleza foi eficiente. Aos cinco minutos, “blitz” na defesa do Ceará, que resultou em gol. Entre as várias bolas rebatidas pelos defensores alvinegros, uma caiu no pé de Yago Pikachu. O ala-direito, mesmo com diversos jogadores na sua linha de visão, chutou com força, meia altura, para estufar as redes e, assim, tirar o zero do marcador.

Com muitas dificuldades, o Ceará pouco conseguiu fazer e viu o Fortaleza administrar o placar até a reta final. O que o Vozão não esperava era que Pikachu, o melhor jogador de 2022 do Leão, faria mais um. Dessa vez, de pênalti. Abatido, o Vovô não encontrou forças para diminuir a vantagem construída pelo Leão. Luiz Otávio, aos 45 minutos, teve ótima chance para diminuir o placar, mas Boeck, em noite inspirada – assim como foi contra o América Mineiro -, salvou. Fim de jogo: 2 x 0.

Agenda

Por fim, os dois clubes se enfrentam novamente no dia 13 de julho. Quem vencer, fica com a vaga e fatura R$ 3,9 milhões em premiação. Um vitória do Ceará por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis. Pelo Brasileirão, o Fortaleza volta a campo no sábado (25), às 16h (horário de Brasília), quando visita o Atlético Mineiro. Do contrário, o Ceará recebe o Atlético Goianiense no domingo (26), às 18h (horário de Brasília).

A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco que fez da escrita e do esporte a sua [...]

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.