Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Grêmio se enfrentarão na próxima quarta-feira, às 20h30, na Arena Castelão, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, ambas as equipes acabaram sofrendo derrotas em seus respectivos compromissos.

Atuando dentro de casa, na Arena Castelão, o Fortaleza acabou sofrendo goleada pelo Flamengo por 3x0. Os gols do Mengão foram marcados pelo atacante Michael, duas vezes, e pelo centroavante Pedro.

Com o revés sofrido, o Fortaleza estagnou nos 39 pontos conquistados, permanecendo, assim, na quarta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Já o Grêmio, assim como o Leão do Pici, na última rodada do Brasileirão, atuando fora de casa, na Vila Belmiro, com gol marcado nos minutos finais da partida pelo zagueiro Wagner Leonardo, o Tricolor Gaúcho foi derrotado pelo Santos por 1x0.

A derrota para o Peixe, além de afundar ainda mais o Grêmio na zona de rebaixamento, acabou culminando na saída do técnico Luiz Felipe Scolari.

Ficha Técnica

  • Jogo: Fortaleza x Grêmio
  • Horário: 20h30
  • Local: Arena Castelão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 26ª do Brasileirão
  • Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo
  • VAR: Marcio Henrique de Gois

Transmissão

A partida entre Fortaleza e Grêmio acontecerá na próxima quarta-feira, às 20h30, na Arena Castelão, será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável Fortaleza

Para o duelo contra o Tricolor Gaúcho, o técnico Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o volante Ronald, que foi expulso contra o Fortaleza.

Em contrapartida, o zagueiro Marcelo Benevenuto, que cumpriu suspensão na úlima rodada do Brasileirão, voltarão a ficar à disposição.

A provável escalação do Fortaleza tem: Felipe Alves, Tinga, Titi e Benevenuto; Pikachu, Felipe, Éderson, Mateus Vargas e Crispim; David (Lucas Lima) e Robson.

Provável Grêmio

Pelo lado do Grêmio, o auxiliar Thiago Gomes, que comandará a equipe na próxima quarta-feira, não terá à disposição Thiago Santos, Douglas Costa e Rafinha. Os jogadores receberam o terceiro cartão amarelo contra o Santos e terão que cumprir suspensão automática.

A provável escalação do Grêmio tem: Brenno; Vanderson, Ruan, Kannemann e Guilherme Guedes (Cortez); Lucas Silva, Darlan, Alisson, Campaz (Jean Pyerre) e Ferreira; Diego Souza