Fórmula 1: Verstappen vence corrida sprint e largará em 1º lugar

Aconteceu, neste sábado (9), a corrida Sprint da Fórmula 1, que vale como classificação para o GP da Áustria de domingo (10). Além disso, até os oito primeiros marcam pontos válidos para o campeonato mundial.

Em suma, o atual campeão mundial Max Verstappen (Red Bull) largou na frente, dominou a liderança e venceu sem problemas. Vale lembrar que a corrida Sprint é bem mais curta do que a corrida principal. Assim, ela durou cerca de 30 minutos e teve apenas 23 voltas.

Logo em 2º lugar, ficou Charles Leclerc, que não ameaçou a vitória do holandês em momento algum. Assim, sua briga foi com seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, que terminou a corrida Sprint da Fórmula 1 em 3º. Entretanto, logo na 1ª volta, houveram diversas trocas de posições entre os pilotos da Ferrari. Até que Sainz errou o tempo de uma curva e acabou deixando Leclerc passar. Então, as três primeiras posições não mudaram até o fim da corrida Sprint.

Na verdade, as quatro primeiras posições. Já que George Russell (Mercedes) largou em 4º e também não foi ameaçado e não ameaçou em momento algum. Portanto, terminou na mesma posição que começou a corrida Sprint da Fórmula 1.

Destaques da corrida Sprint da Fórmula 1

O destaque desta corrida Sprint foi o mexicano Sergio Pérez (Red Bull), que largou da 13ª posição, escalou o grid e terminou na 5ª posição. E Esteban Ocon (Alpine) ficou logo atrás, em 6º lugar. Vale lembrar que o companheiro de equipe de Ocon, Fernando Alonso, teve um problema em seu carro logo na largada e nem chegou a correr.

Outro grande destaque da corrida Sprint da Fórmula 1 foi a briga entre os 7º, 8º e 9º lugar. Ou seja, Kevin Magnussen (Haas), Lewis Hamilton (Mercedes) e Mick Schumacher (Haas). Em suma, Magnussen apenas observou a ação entre seu companheiro de equipe e o heptacampeão. Por outro lado, estes dois brigaram ferrenhamente pela 8ª posição, com Hamilton levando a melhor e levando também um pontinho. Então, Schumacher e Valtteri Bottas (Alfa Romeo) fecharam o top 10.

Fora do top 10

As outras posições da corrida Sprint da Fórmula 1: Lando Norris (McLaren), Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll (Aston Martin), Guanyu Zhou (Alfa Romeo), Pierre Gasly (AlphaTauri), Alexander Albon (Williams), Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Nicholas Latifi (Williams), Sebastian Vettel (Aston Martin) e Fernando Alonso (Alpine), que não largou.

Foto destaque: Divulgação/F1 Twitter