GP da Áustria de F1: veja onde assistir e os horários

Logo após o GP da Inglaterra, onde a Ferrari respirou no campeonato, com a primeira vitória da carreira de Carlos Sainz. A missão agora é vencer na casa da rival direta pelo campeonato. Isso porque nesse fim de semana teremos o GP da Áustria de Fórmula 1. Uma pista tradicional do circuito mundial que prioriza a potência.

GP da Áustria 2022

Embora a Scuderia Ferrari tenha conquistado uma grande vitória na Inglaterra, quebrando a sequência positiva do holandês Max Verstappen (Red Bull). O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) esteve presente no pódio, confirmando a força da equipe austríaca. Assim, no circuito Red Bull Ring, o nome já diz tudo. Os touros vão com tudo para essa etapa, tentando mais uma vez consolidar a liderança no mundial de pilotos e construtores.

Além disso, o circuito como dito, prioriza a potência. O carro da Ferrari não tem se mostrado suficiente para confrontos de retas com a Red Bull, e a Mercedes ainda lida com os problemas do efeito porpoising. Favoritismo total para os austríacos, que vivem uma ótima fase no campeonato.

Por fim, uma boa notícia. Após exames médicos, o chinês Guanyu Zhou foi liberado para correr nesse fim de semana. O piloto que sofreu um rgave acidente na largada do GP da Inglaterra, era dúvida para essa corrida.

Sprint Race

A etapa será realizada no formato de Sprint Race. Em suma, na sexta feira ocorre o treino classificatório nos moldes já conhecidos. Três sessões (Q1, Q2 e Q3), que definirá o grid de largada para uma corrida de curta duração no sábado.

Essa corrida conhecida como sprint, tem 100Km de extensão. Sendo assim, o resultado dessa Sprint Race será o grid de largada para a corrida principal no domingo. Em outras palavras, larga na pole position quem vencer a corrida sprint.

Circuito Red Bull Ring

A saber, esse mesmo circuito já recebeu GPs com nomes diferentes, como o de Spielberg e Estíria. Além disso, com 4.318 metros de extensão e 10 curvas, Carlos Sainz anotou o recorde da volta mais rápida na Fórmula 1. O espanhol cruzou a linha em 1:05.619, pela McLaren em 2020.

GP da Áustria
Circuito Red Bull Ring (Foto: Imagem/Divulgação)

A princípio, essa pista proporciona dois bons pontos de ultrapassagem. Ao final da reta dos boxes, e durante a reta principal com abertura de asa móvel, onde os carros atingem mais de 310 Km/h. Portanto, a expectativa também de muitas ultrapassagens nesse fim de semana.

Horários e onde assistir ao GP da Áustria de F1:

Sexta-Feira – 8 de julho de 2022

  • Treino Livre 1 – 8h30 – BandSports
  • Treino Classificatório – 12h – BandSports

Sábado – 9 de julho de 2022

  • Treino Livre 2 – 7h30 – BandSports
  • Sprint Race – 11h30  – Band e BandSports

Domingo – 10 de julho de 2022

  • GP da Áustria de F1 – 10h – Band
Aquela criança que desde cedo aprendeu a amar o esporte e através dele conheceu essa coisa chamada comunicação. Esporte é uma paixão, jornalismo uma vocação. Na Fórmula 1 meu coração [...]