Como todo amante da Fórmula 1 já sabe, a principal categoria do automobilismo em 2022 passará por uma forte reformulação, mas o que poucos sabem é que a programação dos finais de semana também mudarão.

Sim, ao invés dos quatro dias por etapa, a partir de 2022 serão apenas três, iniciando sempre nas sextas-feiras e encerrando nos domingos, com o grande prêmio.

Desta forma, as atividades de mídia que ocorriam nas quintas-feiras, passarão a serem realizadas na sexta pela manhã. Isso valerá também para o GP de Monaco, que tinha um dia a mais sempre, com essa atividade aqui descrita sendo realizada nas quartas-feiras.

Veja como ficarão os dias de F1 em 2022

Na sexta-feira, a parte da manhã será destinada as sessões de mídia, com os dois treinos livres ocorrendo ao final da tarde, com uma duração menor, de apenas uma hora, em vez de uma hora e meia.

Já com relação às sessões de mídia, essa não poderão ultrapassar o tempo de duas horas, devendo ser concluídas em até uma hora e meia antes do início do Treino Livre 1.

No sábado, esse será destinado aos demais compromissos, além do Treino Livre 3 e o treino classificatórios, que ainda terão seus horários anunciados pelos organizadores.

Já o domingo, que também tem seu treino livre pela manhã, seguirá com o mesmo cronograma, enquanto as corridas ficarão para o período da tarde e em alguns circuitos, a noite, como já é tradicionalmente realizado.

Início da temporada 2022 da F1

O início da temporada 2022 da Fórmula 1 se dará no dia 18 de março, com o GP do Bahrein ocorrendo no domingo - 20 de março; neste ano teremos 23 grandes prêmios.