A pouco mais de um mês para que os fãs da Fórmula 1 conheçam os novos carros em 2022, que serão apresentados durante a pré-temporada que ocorrerá entre os dias 23 e 25 de fevereiro e 10 a 12 de março, confira quando cada equipe que estará no grid irá apresentar os mesmos:

Até o momento, apenas quatro das dez equipes do grid de largada anunciaram as datas em que apresentarão seus novos carros para 2022, que terá início de sua temporada no dia 20 de março, com o GP do Bahrein (26 corridas ao longo do ano).

As equipes que já anunciaram as datas da apresentação de seus carros são: Aston Martin, Ferrari, McLaren e Mercedes.

Por sua vez, Alfa Romeo, Alpha Tauri, Alpine, Haas, RBR e Williams seguem mantendo sigilo total quanto à apresentação de seus novos bólidos.

Novas regras para a pré-temporada da F1

Contando a partir deste ano com duas datas para a pré-temporada, os primeiros testes serão realizados em fevereiro, no Circuito da Catalunha - na Espanha, já o segundo teste será realizado em março, no Circuito de Sakhir.

Vale lembrar que a temporada 2022 também introduzirá novo regulamento técnico a categoria, bem como novos carros que terão novas asas dianteiras, calotas nas rodadas, aletas cobrindo os pneus e um novo design das asas traseiras, que ajudarão a colar o mesmo ao solo.

Confira o calendário de lançamentos dos carros da F1

Temporada 2022

  • Aston Martin (AMR22) - 10 de fevereiro
  • McLaren (MCL36) - 11 de fevereiro
  • Ferrari (a definir) - 17 de fevereiro
  • Mercedes (W13) - 18 de fevereiro