Tentando alcançar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio enfrentará o Fluminense no próximo sábado, às 21h, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão.

No meio da semana, ambas as equipes atuaram e conseguiram obter triunfos fora de casa. Atuando no estádio Casablanca, no Equador, com gol do atacante Léo Pereira, o Grêmio venceu a LDU por 1x0 e abriu vantagem no duelo de ida válido pelas oitavas de final da Copa Sul-americana.

Já o Fluminense, também atuando fora de casa, no estádio General Pablo Rojas, com gols de Nenê e Egídio, o time carioca derrotou o Cerro Porteño por 2x0 e conquistou excelente vantagem, visando vaga nas quartas de final da Libertadores da América.

Colocações

Já no Campeonato Brasileiro, na última rodada da competição, mesmo atuando na Arena, em Porto Alegre, o Grêmio apenas empatou com o Internacional por 0x0. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho permaneceu na última colocação da tabela, com apenas 3 pontos conquistados.

Já o Fluminense, com dois gols do atacante Lucca, derrotou o Sport, fora de casa, na Ilha do Retiro, por 2x1, alcançou os 17 pontos e subiu para a 7ª posição na tabela de classificação do Brasileirão.

Ficha Técnica

  • Jogo: Fluminense x Grêmio
  • Horário: 21h
  • Local: Estádio Maracaña, no Rio de Janeiro
  • Rodada: 12ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior
  • VAR: Adriano Milczvski

Transmissão

A partida Fluminense x Grêmio acontecerá no próximo sábado, às 21h, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, será válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal SporTV e Premiere.

Provável Fluminense

Para o duelo contra o Tricolor Gaúcho, o técnico Roger Machado não terá à disposição o zagueiro Nino, que cumprirá suspensão automática.

Além do defensor, os centroavantes Fred e Bobadilla, assim como o volante Hudson, serão ausências por problemas físicos.

O provável Fluminense tem: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Luccas Claro, Manoel e Egídio; Yago Felipe, Martinelli, Cazares e Gabriel Teixeira; Lucca e Caio Paulista.

Provável Grêmio

Buscando a primeira vitória no Brasileirão, conforme apurado, o técnico Felipão terá os retornos de Pedro Geromel e Victor Bobsin. Por opção técnica, mesmo com Rafinha voltando a ficar à disposição, a comissão técnica gremista manterá Vanderson na equipe titular.

A escalação do Grêmio tem: Chapecó; Vanderson, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Bobsin, Léo Pereira, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.