Estamos chegando na reta final da temporada do futebol nacional. E, neste sábado (23), tem clássico mais do que especial: Fluminense e Flamengo se enfrentam, às 19h (Horário de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Flu, o time comandado pelo técnico Marcão chega em momento de confiança, e busca vencer o clássico para tentar se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega em momento de pressão, e com o foco dividido, a meta é vencer seu maior rival e tentar se aproximar ainda mais da briga pelo título.

Flamengo pode ter rodízio diante do Fluminense; Veja as prováveis escalações

Fluminense

Pelo lado do Fluminense, o time comandado pelo técnico Marcão chega em momento de confiança. A vitória sobre o Athletico, fora de casa, na útima rodada, colocou a equipe ainda mais próxima do G-6. Por isso, a vitória no clássico é essencial para atingir este objetivo.

Para a partida, o Fluminense possui 4 desfalques: Fred, Hudson, Ganso e Muriel (lesionados). Além disso, o tricolor carioca terá várias modificações no time inicial, com Marlon ganhando nova oportunidade na lateral-esquerda, e Bobadilla sendo a referência no ataque.

A provável escalação do Fluminense tem: Marcos Felipe; Samuel Xavier,Luccas Claro, David Braz e Marlon; Yago Felipe, André e John Arias (Nonato); Luiz Henrique, Caio Paulista e John Kennedy.

Fluminense vem de vitória sobre o Athletico, fora de casa, pelo placar de 1x0. (Foto:Reprodução)
Fluminense vem de vitória sobre o Athletico, fora de casa, pelo placar de 1x0. (Foto:Reprodução)

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega em momento de bastante pressão e cobrança. Vindo de 2 jogos sem vencer na temporada, o rubro-negro busca encerrar o jejum diante de um grande rival para se aproximar ainda mais na briga pelo título da competição.

Para o clássico, o Flamengo possui muitas dúvidas. Filipe Luis (suspenso), além de David Luiz, Piris da Motta, Bruno Henrique e Arrascaeta (lesionados), são os desfalques certos. Além disso, por conta do duelo pela Copa do Brasil, alguns titulares podem ser poupados, como Gabigol, por exemplo. O camisa 9 saiu com dores no tornozelo, e caso não tenha condições, o que é o mais provável, Pedro deve ser titular.

A provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira (Gustavo Henrique) e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego), Andreas Pereira e Éverton Ribeiro (Vitinho); Michael e Pedro.

Recuperado de lesão, Diego pode voltar ao time titular no clássico deste sábado (23). (Foto:Reprodução)
Recuperado de lesão, Diego pode voltar ao time titular no clássico deste sábado (23). (Foto:Reprodução)