Fluminense e Barcelona - do Equador fecham a rodada de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (12). O duelo será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília); confira as informações.

Fluminense e Barcelona chegam as quartas de final após conseguirem eliminar Cerro Porteño e Velez Sarsfield, respectivamente na fase anterior da competição sul-americana, donde o time brasileiro passou com duas vitórias sobre seu rival; já o time equatoriano perdeu a primeira por 1 a 0 e venceu a segunda por 3 a 1, conseguindo assim avançar graças ao saldo de gols.

Para esse primeiro duelo, o time brasileiro tentou contar com a presença dos torcedores no Maracanã, no entanto, o governo municipal do Rio de Janeiro vetou qualquer possibilidade, principalmente após novos casos da COVID-19 na região.

Onde assistir a Fluminense x Barcelona pela Libertadores

O primeiro confronto de quartas de final entre brasileiros e equatorianos terá transmissão ao vivo pelo canal Fox Sports e pelo Facebook Watch, diretamente do Estádio do Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília).

Provável escalação do Fluminense e demais informações

O Tricolor Carioca que sofreu no último domingo (08) sua quarta derrota consecutiva, vem para esse duelo diante do Barcelona, do Equador necessitando de um bom resultado e de uma boa exibição da equipe, uma vez que o técnico Róger Machado que ainda conta com apoio da direção, está sendo muito cobrado pelos torcedores.

A derrota por 1 a 0 para o América-MG pelo Brasileirão no último final de semana ligou o sinal de alerta nas Laranjeiras, uma vez que a equipe estacionou nos 17 pontos e próximo da zona de rebaixamento.

Para o jogo desta quinta-feira, Róger Machado deve pelo menos realizar três alterações com relação ao time do último domingo. Os atacantes Gabriel Teixeira e Luiz Henrique que não atuaram diante do América-MG, pelo nacional, devem retornar ao time se tiverem condições físicas para tal.

Outro que pode voltar à equipe é o zagueiro Nino, que volta após sua participação nas Olimpíadas de Tóquio e se estiver em condições de jogo, deverá assumir seu posto de titular.

Desta forma, o Fluminense deve vir a campo no Maracanã escalado da seguinte forma: Marcos Felipe (Muriel); Samuel Xavier, Manoel (Nino), Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Gabriel Teixeira e Luiz Henrique (Fred).