Quase em sua metade, o Brasileirão 2021 chega a sua 17ª rodada, onde teremos nesta mesma o duelo entre Fluminense x Atlético-MG na segunda-feira de 23 de agosto, a partir das 20h, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

O jogo será realizado no campo do Vasco da Gama em virtude do Estádio Maracanã estar passando por algumas reformas, entre elas a manutenção do seu campo de jogo.

Diferentemente do Fluminense, que perdeu na rodada passada para o Internacional, longe de seus domínios, o Atlético-MG vem de vitória pela Série A - do Brasileirão, diante do Palmeiras e é o líder.

Os donos da casa atualmente ocupam a 15ª colocação na tabela, com 17 pontos; enquanto o Galo é o grande líder do torneio com 37 - cinco a mais que o segundo colocado e 10 a mais que o primeiro time fora do G4.

Fluminense x Atlético-MG; Onde assistir ao vivo

O confronto terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV e também pelo Premiere, diretamente do Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 20h (de Brasília) desta segunda-feira - 23 de agosto.

- LIVE para escalar o melhor time na Rodada 17 do Cartola FC

Prováveis escalações

Fluminense

Os donos da casa que foram derrotados na última rodada para o Internacional, em Porto Alegre, agora retornam ao Rio de Janeiro para pegar o líder da Série A. Outro baque foi a eliminação na Libertadores para o Barcelona do Equador no meio de semana após dois empates (2 a 2 em casa e 1 a 1 no Equador). O Barcelona pega agora o Flamengo na semi da Libertadores.

Sem poder jogar no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras busca uma vitória para melhorar seu retrospecto na competição e tirar a pressão sobre o treinador Roger Machado, que não sabe o que é vencer no nacional há quatro jogos.

Com isso, tentando se recuperar no Brasileirão, o Fluminense tem várias dúvidas e pode vir escalado com: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André, Nonato (Cazares) e Nenê (Yago Felipe); Lucca (Kayki), Luiz Henrique e Abel Hernandez (Fred).

Atlético-MG

O Galo Mineiro que ocupa a ponta do Campeonato Brasileiro tentará fora de casa se manter nesta posição. Com um elenco recheado de estrelas, o Atlético-MG ainda não deverá promover a estreia de Diego Costa - atacante recém contratado.

Assim, ao lado de Hulk (se não for poupado), Savarino que chegou ao seu décimo gol marcado no Mineirão no jogo passado, deve seguir no time titular.

Sem muito o que mexer na equipe principal, Cuca deve mandar a campo praticamente a mesma equipe que atuou nas últimas partidas, devendo promover pequenas alterações, com o retorno de Nacho Fernández ao time titular.

Desta forma, o Atlético-MG deve encarar o Fluminense com: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández, Tchê Tchê (Zaracho); Savarino (Vargas) e Hulk.