Neste final de semana, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, teremos um grande clássico nacional, onde Flamengo e São Paulo se enfrentam no Estádio do Maracanã, a partir das 16h (de Brasília).

O duelo entre rubro-negros e tricolores paulista será realizado no Maracanã e não contará com a presença de torcedores nas arquibancadas por conta da pandemia.

As duas equipes chegam para esse confronto em posições distintas no Brasileirão, após as mesmas garantirem classificações nas quartas de final da Libertadores da América.

Enquanto o Flamengo briga na parte de cima da tabela, ocupando a sexta colocação, o São Paulo vem numa briga com a parte de baixo da tabela, onde é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas 1 ponto para o Sport - primeiro time dentro do temível Z4.

Flamengo x São Paulo; Onde assistir ao vivo

O duelo entre cariocas e paulista poderá ser acompanhado ao vivo pela TV Globo (TV aberta), SporTV e Premiere (TV fechada), a partir das 16h (de Brasília), diretamente do Rio de Janeiro.

Prováveis escalações

Flamengo

O Rubro-Negro que vem na sexta colocação da Série A com 18 pontos conquistados em 10 jogos, ganhou uma cara nova com a chegada de Renato Portaluppi, que inicia um trabalho no clube de seu coração.

Renato que está a pouco mais de uma semana a frente do Flamengo, já se assemelha e muito ao time comandado por Jorge Jesus, com um espírito de time aguerrido e com vontade de vencer.

Assim, na busca por alcançar os líderes deste Brasileirão, o Mengão promete vir para cima do São Paulo, onde quer somar mais três pontos na tabela de classificação, desta forma Renato deve mandar a campo o Flamengo escalado com: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.

São Paulo

Por sua vez, o Tricolor Paulista que luta para sair da parte de baixo da tabela e principalmente se afastar da zona de rebaixamento, com a moral conquistada com a classificação as quartas de final da Libertadores, promete vir forte na disputa pelos três pontos neste clássico nacional.

Lembrando que o São Paulo ocupa a modesta 15ª colocação, com 11 pontos em 12 jogos já disputados, no entanto, não perde para o Flamengo a nove jogos, com seis vitórias neste período.

Desta forma, Hernan Crespo deve manter mais ou menos a mesma base do time que atuou no meio de semana, com: Tiago Volpi; Arboleda, Miranda (Diego) e Bruno Alves; Luan, Igor Vinícius, Rodrigo Nestor, Benítez (Igor Gomes) e Gabriel Sara; Rigoni (Vitor Bueno) e Marquinhos.