Tentando garantir, de maneira matemática, classificação às oitavas de final da maior competição do continente, o Flamengo enfrentará, nesta quarta-feira (19), a Liga de Quito, às 21h, no estádio Maracaña, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Na última rodada da fase de grupos da competição, enquanto o Flamengo, atuando fora de casa, com gols de Gabriel Barbosa e Willian Arão, empatou com a Unión La Calera por 2x2, a LDU, também atuando fora de casa, na Argentina, acabou perdendo para o Vélez Sarsfield por 3x1.

Com os resultados, o Flamengo está na liderança do Grupo G, com 10 pontos conquistados em quatro jogos realizados. Já a LDU está na terceira colocação do grupo, com quatro pontos ganhos nas primeiras quatro rodadas disputadas.

Últimos jogos

Antes do duelo desta quarta-feira entre as equipes, ambos os times entraram em campo no último final de semana e não conseguiram obter triunfos.

No sábado, o Mengão empatou com o Fluminense por 1x1, em partida válida pela ida da final do Campeonato Carioca. O gol flamenguista foi marcado pelo atacante Gabriel Barbosa.

Já a LDU, no último domingo, mesmo atuando dentro de casa, acabou sendo derrotado por 3x1 perante ao Aucas. Com o revés sofrido, a Liga de Quito estagnou na 6ª posição do Campeonato Equatoriano, com 18 pontos ganhos.

Ficha Técnica

  • Jogo: Flamengo x LDU
  • Horário: 21h
  • Local: Estádio Maracaña, no Rio de Janeiro
  • Rodada: 5ª da fase de grupos
  • Competição: Copa Libertadores da América
  • Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)

Transmissão

A partida Flamengo x LDU ocorrerá nesta quarta-feira, às 21h, no estádio do Maracaña, será válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América e terá transmissão do canal Fox Sports.

Provável Flamengo

A provável escalação do Mengão tem: Gabriel Batista, Isla, Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; Diego, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Provável LDU

A provável escalação da Liga de Quito tem: Adrián Gabbarini; Pedro Perlaza, Luis Caicedo, Moisés Corozo e Ándersson Ordóñez; Lucas Villarruel, Jordy Alcivar, Christian Cruz e Matiás Zunino; Cristian Martínez Borja e Billy Arce.