Neste final de semana chegaremos a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro - Série A 2021, ou seja, restarão mais quatro jogos para o término do primeiro turno e no domingo, às 18h15, teremos finalmente o encontro entre o atual campeão e o vice-campeão brasileiro de 2020.

Sim, estamos falando do confronto entre Flamengo x Internacional, que será realizado no Maracanã, no dia 08 de agosto, com transmissão ao vivo pela TV fechada.

Desde o término do Campeonato Brasileiro 2020, em fevereiro deste ano, muitas coisas mudaram nas duas equipes, principalmente no banco de reservas, onde nem Rogério Ceni, nem Abel Braga estão mais no comando técnico de Rubro-Negros e Colorados, respectivamente.

Isso sem falar nos elencos de ambas as equipes, que tiveram algumas reformulações; nem tanto pelos lados dos donos da casa, mas sim pelos lados dos visitantes, que dispensaram e venderam alguns de seus atletas.

Flamengo x Internacional; Onde assistir ao vivo

O duelo entre flamenguistas e colorados terá transmissão ao vivo pelo SporTV e pelo Premiere, ambos os canais da TV fechada, a partir das 18h15, deste domingo, diretamente do Maracanã.

Prováveis escalações

Flamengo

O Rubro-Negro que atualmente é comandado por Renato Portaluppi, vem em ascensão no torneio nacional, aonde chega a esse clássico do futebol brasileiro com três vitórias consecutivas diante do Bahia, São Paulo e Corinthians; isso sem falar nas vitórias pela Libertadores e Copa do Brasil.

Para esse jogo diante do Inter, o time de Renato Portaluppi que tem dois jogos a menos que os demais concorrentes no campeonato nacional, com 24 pontos - ocupando a quinta colocação na tabela, deve vir muito parecido com aquele time que derrotou o Timão na rodada passada do Brasileirão.

Assim sendo, o Flamengo deve receber o Inter no Maracanã com a seguinte escalação: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Internacional

Por sua vez, o Internacional que brigou com o Flamengo até o último minuto pelo título nacional de 2020, chega para esse novo confronto entre as duas equipes em um mau momento.

Vindo de um empate dentro de casa contra o modesto Cuiabá - em 0 a 0, o clube se vê cada vez mais próximo da zona de rebaixamento, onde encontra-se a três pontos a frente desta, na 14ª colocação.

Sem vencer a dois jogos, a pressão aumentou ainda mais pelos lados do Beira-Rio, desta forma Diego Aguirre deve mexer em todo os setores do time para quem sabe surpreender o Flamengo, devendo ter novidades em sua escalação, visto que Mercado já está registrado no BID.

Desta forma, o Colorado deve vir a campo com: Daniel; Saravia (Mercado), Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Taison e Palacios (Caio Vidal); Yuri Alberto.