Tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro após a derrota sofrida para o RB Bragantino, o Flamengo enfrentará o Fortaleza na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 6ª rodada do Brasilierão.

Na última rodada, mesmo atuando dentro de casa, ambas as equipes acabaram não obtendo o resultado esperado. Em pleno Maracaña, mesmo com grande atuação do centroavante Rodrigo Muniz, autor dos dois gols do Mengão, o Flamengo acabou sendo superado pelo Bragantino por 3x2.

Já o Fortaleza, considerado por muitas como a maior surpresa neste início de Campeonato Brasileiro, na última rodada, mesmo enfrentando o Flumiense dentro dos seus domínios, na Arena Castelão, acabou apenas empatando com o Fluzão por 1x1. O Leão do Pici teve seu gol marcado pelo atacante Robson.

Ficha Técnica

  • Jogo: Flamengo x Fortaleza
  • Horário: 19h (de Brasília)
  • Local: Maracaña
  • Rodada: 6ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Anderson Daronco
  • Assistente 1: Rafael da Silva Alves
  • Assistente 2: Michael Stanislau
  • VAR: José Claúdio Rocha Filho

Transmissão

A partida Flamengo x Fortaleza ocorrerá na próxima quarta-feira (23), às 19h, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, será válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Turner e o Grupo Globo, que dividem os jogos entre TV aberta, TV fechada e plataformas de pay-per-view.

Provável Flamengo

Assim como nas últimas partidas, para o enfrentamento contra o Fortaleza, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com uma série de jogadores, principalmente, em virtude da Copa América.

Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Maurício Isla e Piris da Motta estão servindo suas respectivas seleções e, por consequência, não ficarão à disposição da comissão técnica flamenguista.

Em contrapartida, após testar positivo e completar o período necessário de isolamento, o atacante Pedro treinou normalmente e deverá ser a grande novidade no time que enfrentará o Fortaleza, entrando na vaga de Rodrigo Muniz.

Sendo assim, o provável Flamengo tem: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Pedro.

Veja ainda nossas dicas para escalar o time ideal na rodada 6 do Cartola FC:

Provável Fortaleza

Tentando retomar o caminho das vitórias após o empate com o Fluminense, o Fortaleza deverá ter em campo contra o Flamengo a seguinte escalação:

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Ederson, Felipe, Lucas Crispim e Matheus Vargas; Wellington Paulista e David.