Este domingo de 04 de julho promete, uma vez que teremos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro o clássico Fla-Flu em um palco totalmente diferente do que habitualmente estamos acostumados a ver.

Sim, Flamengo e Fluminense entram em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena - casa do Corinthians; por conta do Estádio Maracanã estar cedido à Conmebol para a disputa da Copa América.

Separados por dois pontos na tabela de classificação, mas por sete posições, Flamengo e Fluminense que ocupam respectivamente a 6ª e 13ª colocação na tabela, lutarão pelos três pontos, onde para o Rubro Negro esses pontos podem colocá-lo de vez na disputa pelo tricampeonato nacional; já para o Tricolor, os pontos aqui em destaque podem devolvê-lo à ponta de cima e consequentemente deixar seu maior rival para trás na classificação.

Flamengo x Fluminense; Onde assistir ao vivo

O clássico Fla-Flu terá transmissão ao vivo pela Globo (na TV aberta) e também pelos canais Premiere - do SporTV (na TV fechada), a partir das 16h (de Brasília), diretamente da Neo Química Arena, em São Paulo.

Nesta temporada, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro estão divididos entre o Grupo Turner e o Grupo Globo, que dividem os jogos entre TV aberta, TV fechada e plataformas de pay-per-view.

Prováveis escalações

Flamengo

Como mandante da partida fará as honras da casa a seu maior adversário e neste jogo inédito dentro da Neo Química Arena, o time de Rogério Ceni quer buscas os três pontos para voltar a brigar por mais um título nacional.

Para que isso seja possível, o Flamengo que vem de vitória na rodada do meio de semana diante do Cuiabá, longe de seus domínios, não sabe ainda se poderá contar ou não com o meia Diego, que deixou o gramado no último compromisso sentindo muitas dores no joelho.

Caso o jogador não tenha condições de estar presente no clássico, Rogério Ceni já tem um substituto para ele; confira a possível escalação do Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Hugo Moura (Thiago Maia), Gomes, Michael e Vitinho; Bruno Henrique e Pedro.

Fluminense

Por sua vez, o Fluminense que vem de uma goleada sofrida na última rodada para o Athletico, precisa vencer se não quiser cair ainda mais na tabela de classificação; vitória essa que também poderá recolocá-lo na briga pelas primeiras posições e até mesmo deixar o seu maior rival para trás.

Desta forma, o técnico Roger Machado deve mandar a campo na Neo Química Arena neste domingo, o Tricolor das Laranjeiras escalados com: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe, Cazares, Nenê e Gabriel Teixeira (Ganso); Fred (Abel Hernández).