Flamengo e Coritiba decidem nesta quarta-feira (16) a última vaga as oitavas de final da Copa do Brasil; o jogo inicia às 21h30, no Maracanã.

Com a vitória do Flamengo no jogo de ida, na última semana por 1 a 0, basta ao rubro-negro um empate para se garantir na próxima fase do torneio aqui em destaque; já ao Coxa, esse necessitará de pelo menos uma vitória com um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, vitória por dois ou mais gols de diferença o levarão as oitavas de final.

No entanto, o Flamengo jogando em casa tem ampla vantagem sobre o Coritiba, onde são apenas três derrotas em 26 jogos já disputados na história.

A última derrota do rubro-negro para o coxa jogando no Rio de Janeiro foi em 2015, no Brasileirão daquele ano, onde o Coritiba venceu o Flamengo por 2 a 0, resultado que hoje daria a classificação ao time paranaense a próxima fase da Copa do Brasil.

Onde assistir a esse duelo entre Flamengo x Coritiba

O confronto entre cariocas e paranaenses pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, poderá ser acompanhado ao vivo pela Globo (TV aberta) e também pelo SporTV e Premiere (TV fechada) a partir das 21h30, diretamente do Maracanã.

Escalações e demais informações

Flamengo

O rubro-negro que sagrou-se recentemente Campeão Brasileiro 2020, Campeão Carioca e da Supercopa, chega em um momento totalmente diferente de seu adversário, que hoje disputa a Série B - do Brasileirão.

Sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo também vai bem na Copa Libertadores, onde está classificado as oitavas de final e assim nesta quarta-feira tentará classificar na Copa do Brasil.

Para que isso seja possível, o Flamengo que tem alguns desfalques deve vir escalado assim: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gerson e Vitinho; Michael, Rodrigo Muniz e Bruno Henrique.

Coritiba

Por sua vez, o Coxa como já deixamos claro aqui mesmo, está disputado a Série B do Brasileirão neste ano, mas nem por isso deixa de ser um forte adversário ao Flamengo e consequentemente a conquista da vaga as oitavas de final da Copa do Brasil.

Na 9ª colocação da Série B, o Coritiba ainda assim sonha com uma possível façanha sobre o todo poderoso Flamengo, o que seria importante para o time paranaense, que hoje não vive um de seus melhores momentos em sua gloriosa história.

Assim sendo, o Coritiba que encara o Rubro-Negro logo mais a noite no Maracanã, pela Copa do Brasil, deve vir escalado com: Wilson; Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castán e Romário; Willian Farias, Val e Rafinha; Dalberto, Waguinho (Robinho) e Léo Gamalho.