Estamos chegando nos momentos finais da atual temporada do futebol brasileiro. E, nesta terça-feira (30), Flamengo e Ceará se enfrentam no estádio do Maracanã, às 20h (Horário de Brasília), em duelo que é válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Se pelo lado do Fla, o rubro-negro busca vencer dentro de casa para terminar a temporada da melhor maneira possível, e com isso, começar a planejar o próximo ano, pelo lado do Ceará, os comandados do técnico Tiago Nunes buscam mais 3 pontos para se consolidar como um dos candidatos a entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores da América.

Flamengo terá time alternativo diante do Ceará; Veja as prováveis escalações

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time rubro-negro busca terminar a temporada da melhor maneira possível. Para isso, a vitória dentro de casa é essencial para até mesmo começar o ano de 2022 com algumas convicções em relação ao seu elenco.

Para a partida, o Fla deve ir a campo repleto de modificações. Sem desfalques por suspensão ou lesões, a tendência é de que jogadores que não atuaram na final da Libertadores recebam uma oportunidade.

Sendo assim, uma provável escalação do Flamengo tem: Hugo Souza; Rodinei, Bruno Viana, Léo Pereira e Renê; João Gomes, Thiago Maia e Diego; Vitinho, Vitor Gabriel e Kenedy.

Ceará

Pelo lado do Ceará, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes chega em momento de bastante confiança e empolgação. Com 3 vitórias nos últimos 4 jogos, o Vozão busca os 3 pontos fora de casa para se consolidar na briga por uma vaga na Libertadores.

Para a partida, o Ceará segue tendo 3 desfalques: Buiú, Victor Jacaré e Wendson, todos lesionados. Entretanto, a tendência é de que não haja nenhuma modificação no time que venceu o Corinthians na última rodada pelo placar de 2x1.

A provável escalação do Ceará tem: João Ricardo; Igor, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina e Lima; Mendoza e Jael.