Tentando ingressar no G-4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Ceará neste próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela 17ª rodada do Brasileirão.

Classificado para as semifinais da Copa Libertadores da América, o Flamengo possui boa sequência no Campeonato Brasileiro. Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o Mengão possui quatro vitórias e apenas uma derrota. Agora, Renato irá poupar alguns jogadores, como Arrascaeta, que nem relacionado foi para o jogo contra o Ceará.

Na última rodada, atuando como mandante, no estádio Municipal General Raulino de Oliveira, com gols do atacante Bruno Henrique e do volante Ronaldo, contra, o Flamengo derrotou o Sport por 2x0, chegou aos 27 pontos conquistados e aproximou-se do RB Bragantino, primeiro clube dentro da zona de classificação direta para a próxima Libertadores.

Já o Ceará, atuando fora de casa, na Neo Química Arena, com dois de Adson e um de Renato Augusto, o Vozão acabou perdendo para o Corinthians por 3x1. Com o revés sofrido, a equipe cearense estagnou nos 23 pontos ganhos, ocupando, assim, a 8ª colocação do Brasileirão.

Ficha Técnica

  • Jogo: Ceará x Flamengo
  • Horário: 16h
  • Local: Arena Castelão
  • Rodada: 17ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
  • VAR: Daniel Nobre Bins

Transmissão

A partida Ceará x Flamengo acontecerá no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão, será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão da TV Globo e do canal Premiere.

Provável Ceará

Em relação ao time que enfrentou o Corinthians, o técnico Guto Ferreira deverá promover alterações. Pedro Naressi, Kelvyn, Rick e Airton deverão ser as novidades entre os titulares nos lugares de Marlon, Jorginho, Mendoza e Cléber, respectivamente.

O provável Ceará tem: Richard; Buiú, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Sobral, Naressi; Kelvyn, Lima, Rick; Airton.

Provável Flamengo

Para a partida contra o Ceará, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o atacante Bruno Henrique e com o volante William Arão, que cumprirão suspensão automática na 17ª rodada.

Além disso, irá poupar vários jogadores por desgaste. Arrascaeta e Isla nem viajaram com a delegação.

Sendo assim, o provável Flamengo tem: Diego Alves; Matheuzinho, Léo Pereira, Bruno Viana e Filipe Luis; João Gomes, Diego, Éverton Ribeiro e Vitinho; Michael e Gabriel.

- Veja AQUI nossa live de fechamento do mercado para escalar o melhor time na Rodada 17 do Cartola FC