Estamos chegando na reta final da atual edição do Campeonato Brasileiro. E o Flamengo, um dos ainda postulantes ao título, tem um importante duelo diante do Bahia nesta quinta-feira (11), no estádio do Maracanã, às 19h (Horário de Brasília), em duelo que é válido pela 31ª rodada da competição.

Se pelo lado rubro-negro, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi busca vencer para se preparar da melhor maneira possível antes da final da Libertadores, pelo lado do Bahia, os comandados do técnico Guto Ferreira chegam em momento de confiança, e buscam pontuar para se afastar de vez da zona de rebaixamento.

Atualmente, o Flamengo é o 3º colocado do campeonato, com 54 pontos conquistados. Por outro lado, o Bahia ocupa a 15ª posição, tendo apenas 36 pontos.

Flamengo pode ter rodízio diante do Bahia; Veja as prováveis escalações

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega em momento de bastante pressão. O empate com a Chapecoense, fora de casa, na última rodada, deixou a possibilidade de título ainda mais longe e agora, apenas a vitória dentro de casa interessa.

Para a partida, o Flamengo pode ter a volta de David Luiz na zaga e Diego Alves no gol. Entretanto, Filipe Luis, Diego, Arrascaeta e Pedro (lesionados), além de Éverton Ribeiro (suspenso) e Isla (convocado) são os desfalques certos do rubro-negro.

A provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira) e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Vitinho; Michael, Bruno Henrique e Gabriel.

Bahia

Pelo lado do Bahia, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira chega em momento de bastante confiança e empolgação. Vindo de vitória sobre o São Paulo na última rodada, a equipe tenta agora pontuar fora de casa para se afastar de vez do Z-4.

Para a partida, o Bahia não poderá contar com o goleiro Matheus Teixeira (lesionado), além do meia Patrick de Lucca (suspenso). Além disso, há uma dúvida no meio-campo: Jonas e Raniele no meio-campo.

Com isso, a provável escalação do Bahia tem: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Daniel, Jonas (Raniele), Juninho Capixaba e Lucas Mugni; Gilberto e Raí Nascimento.