Após a impactante eliminação para o Athletico na semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. E, neste sábado (30), o rubro-negro enfrenta o Atlético-MG, às 19h (Horário de Brasília), no estádio do Maracanã, em partida válida pela 29ª rodada da competição.

Se pelo lado do rubro-negro, o duelo tem como objetivo vencer para ainda sonhar com a possibilidade de título do campeonato, pelo lado do Atlético-MG, o time comandado pelo técnico Cuca chega em momento de extrema confiança e empolgação, e se vencer, praticamente garante o título brasileiro.

Flamengo tem dúvidas diante do Atlético-MG; Veja as prováveis escalações

Flamengo

Pelo lado do Flamengo, o time comandado pelo técnico Renato Portaluppi chega em momento de bastante pressão e cobrança. A eliminação na Copa do Brasil fez com que o trabalho do técnico fosse muito questionado, e agora, antes da final da Libertadores, o foco é total na recuperação dentro da competição.

Para a partida, o Flamengo terá modificações na sua escalação. Diego, suspenso, é desfalque certo. Arrascaeta, que está em fase final de recuperação, não deve atuar neste sábado. Com isso, Thiago Maia e Vitinho disputam a posição.

Por outro lado, o zagueiro David Luiz pode voltar ao time titular. Recuperado de lesão muscular, pode ocupar a vaga de Léo Pereira e formar dupla com Rodrigo Caio na zaga. Diego Ribas e Filipe Luis tiveram lesão muscular confirmada, e são outros desfalques do rubro-negro.

A provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, David Luiz (Léo Pereira) e Renê (Ramon); Willian Arão, Andreas Pereira, Thiago Maia (Michael) e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.

Se recuperando de lesão, Arrascaeta segue como dúvida para duelo diante do Atlético-MG. (Foto:Reprodução)
Se recuperando de lesão, Arrascaeta segue de fora para o duelo diante do Atlético-MG. (Foto:Reprodução)

Atlético-MG

Pelo lado do Atlético-MG, o time comandado pelo técnico Cuca chega no seu melhor momento da temporada. Classificado para a final da Copa do Brasil e tendo larga vantagem na liderança do Brasileirão, o Galo busca vencer para praticamente garantir a conquista do campeonato.

Para a partida, o Atlético deve ir a campo também com modificações. O lateral-direito Mariano está plenamente recuperado e volta ao time titular. A principal novidade pode ser a entrada de Diego Costa no ataque, que fez boa atuação diante do Fortaleza pela Copa do Brasil. Sem desfalques por suspensões ou lesões, o técnico Cuca tem o elenco todo à disposição para montar a escalação.

A provável escalação do Atlético-MG tem: Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan, Nacho Fernández e Zaracho; Hulk e Keno (Diego Costa).

Após boa atuação no meio de semana, Diego Costa pode aparecer ao lado de Hulk no ataque do Galo. (Foto:Reprodução)
Após boa atuação no meio de semana, Diego Costa pode aparecer ao lado de Hulk no ataque do Galo. (Foto:Reprodução)