Flamengo e América-MG se encaram neste domingo (13), às 16h, no Maracanã, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Ambos os times vêm de jogos no meio de semana pela Copa do Brasil, onde o Flamengo no jogo de ida venceu o Coritiba por 1 a 0 e o América-MG foi eliminado diante do Criciúma nos pênaltis no jogo da volta, por 3 a 2.

Já pelo Brasileirão 2021, o América-MG ocupa a vice-lanterna, com dois jogos disputados. Já o Flamengo, que ocupa a oitava colocação, tem um jogo atrasado contra o Grêmio pelo campeonato nacional.

Onde assistir Flamengo x América-MG - O duelo entre cariocas e mineiros terá transmissão ao vivo pela Globo (na TV aberta para algumas praças) e também pelos canais Premiere - do SporTV (pra todo Brasil), neste domingo, às 16 (de Brasília), diretamente do Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Provável Flamengo

O mengão que venceu o Coxa no Couto Pereira pela Copa do Brasil no jogo de ida, não deverá ser diferente diante do América, visto que não contou com vários jogadores que estavam representando suas respectivas seleções, deve seguir com desfalques.

Ainda por conta da Copa America que inicia nos próximos dias, o time de Rogério Ceni não poderá contar com alguns jogadores que seguem a serviço de suas seleções. Pedro, que voltou da seleção olímpica poderia reforçar o rubro negro. Poderia, não fosse o jogador apresentar sintomas de Covid e testar positivo. O clube aguarda um novo teste para então decidir se deixa o jogador fora ou não contra o América.

A principal dúvida do time rubro-negro é na lateral direita. Rodinei, que atuou diante do Coritiba pela Copa do Brasil, é o favorito a ser, novamente, o titular da posição. Entretanto, Matheuzinho corre por fora em busca de mais uma oportunidade entre os titulares.

Para esse seu segundo compromisso pelo Campeonato Brasileiro 2021, o Flamengo deve vir a campo escalado assim: Diego Alves; Matheuzinho (Rodinei), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Hugo Moura), Everton Ribeiro e Diego; Vitinho, Bruno Henrique e Pedro.

Provável América-MG

Por sua vez, o Coelho Mineiro vem pressionado pelos maus resultados dos últimos jogos, onde além de estar mal colocado na tabela de classificação no Brasileirão, vem de uma eliminação na terceira fase da Copa do Brasil, diante do Criciúma.

Para encarar o Flamengo no Maracanã, o time do técnico Lisca terá que mostrar mais futebol, se quiser pelo menos somar um pontinho fora de casa e assim contabilizar seus primeiros pontos em essa sua volta a elite do futebol nacional.

Assim sendo, Lisca que começa a ver seu cargo ameaçado no América-MG, deve ter um time um tanto quanto diferente ao que se apresentou no meio de semana, com: Matheus Cavichioli; Alan Ruschel (Diego Ferreira), Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e Ramon (Lucas Luan); Zé Ricardo, Bruno Nazário (Alê) e Juninho; Felipe Azevedo, Ademir e Rodolfo.