Buscando diminuir a desvantagem em relação ao líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo enfrentará o Juventude na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, as equipes acabaram obtendo resultados distintos em seus respectivos compromissos.

Atuando fora de casa, na Arena Castelão, o Flamengo não tomou conhecimento e goleou o Fortaleza por 3x0. Os gols do Mengão foram marcados pelo atacante Michael, duas vezes, e pelo centroavante Pedro.

Com o triunfo obtido, o Flamengo chegou aos 42 pontos conquistados, ocupando a vice-liderança e estando com 11 pontos de desvantagem em relação ao Atlético-MG, atual líder do Brasileirão.

Já o Juventude, atuando dentro dos seus domínios, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos empatou com o América-MG por 1x1. O gol do Ju foi marcado pelo volante Dawhan, enquanto Juninho anotou o gol do Coelho.

Ficha Técnica

  • Jogo: Flamengo x Juventude
  • Horário: 19h
  • Local: Estádio Maracaña, no Rio de Janeiro
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Rodada: 26ª do Brasileirão
  • Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro
  • VAR: Elmo Resende Alves Cunha

Transmissão

A partida entre Flamengo e Juventude acontecerá na próxima quarta-feira, às 19h, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, será válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável Flamengo

Para o duelo contra o Juventude, o técnico Renato Gaúcho terá uma série de desfalques. Gabigol, Everton Ribeiro e Isla foram convocados para suas respectivas seleções e não estarão à disposição.

Suspenso, Vitinho também será ausência, assim como o zagueiro David Luiz, o atacante Bruno Henrique e o meia Arrascaeta.

A provável escalação do Flamengo tem: Gabriel Batista (Diego Alves); Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira e Kenedy; Michael e Pedro.

Provável Juventude

Pelo lado do Juventude, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com os volantes Dawhan e Jadson, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática.

A provável escalação do Juventude tem: Douglas Friedrich; Michel Macedo, Vitor Mendes, Forster e William Matheus; Wescley, Bruninho e Guilherme Castilho; Marcos Vinícius, Capixaba (Paulinho Bóia) e Ricardo Bueno (Roberson).