Tendo objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, Juventude e Flamengo se enfrentarão no próximo domingo (27), às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, em partida válida pela abertura da 7ª rodada do Brasileirão.

Na última rodada da competição nacional, atuando dentro de casa, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, com dois gols do atacante Bruno Henrique o Flamengo derrotou o Fortaleza, que até então estava invicto no Brasileirão por 2x1 e subiu na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Já o Juventude, atuando fora de casa, no estádio Independência, acabou deixando a vitória escapar contra o América-MG. Após o gol de penâlti do centroavante Matheus Peixoto, o Ju chegou a ter superioridade numérica em campo, mas acabou sofrendo o gol de empate já no final da partida e, com isso, apenas empatou com o Coelho por 1x1.

Com os resultados, o Flamengo chegou aos 9 pontos conquistados em quatro partidas realizadas, ocupando, assim, a 8ª colocação na tabela de classificação. Já o Juventude, com o empate obtido contra o América-MG, alcançou os seis pontos ganhos. A equipe gaúcha atualmente está na 14ª posição.

Ficha Técnica

  • Jogo: Juventude x Flamengo
  • Horário: 11h (de Brasília) domingo
  • Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
  • Rodada: 7ª do Brasileirão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Thiago Luis Scarascati
  • VAR: Marcio Henrique de Gois

A partida entre Juventude e Flamengo ocorrerá no próximo domingo, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, será válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão do canal Premiere.

Provável Juventude

Tentando se recolocar no caminho das vitórias, o Juventude deverá ter contra o Flamengo a mesma equipe que empatou com o América-MG por 1x1, apenas com mudança no meio-campo, tendo a volta de Guilherme Castillo à equipe titular no lugar de Matheus Jesus.

A provável escalação do Juventude tem: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Foster e William Matheus; Elton, Guilherme Castilho, Marcos Vinícius, Paulinho e Wescley; Matheus Peixoto.

Provável Flamengo

Buscando seguir no caminho das vitórias, o técnico Rogério Ceni possui dúvida na formatação do meio-campo para o duelo contra o Juventude. Sem o volante Gerson, que fez sua última partida com a camisa flamenguista contra o Fortaleza, Thiago Maia e João Gomes disputam vaga na equipe titular.

Outro desfalque é Rodrigo Caio, que nem viajou a Caxias do Sul e dá lugar a Gustavo Henrique.

O provável Flamengo tem: Diego Alves; Matheuzinho, Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; João Gomes (Thiago Maia), Diego, Vitinho e Michael; Pedro e Bruno Henrique.