Flamengo perde corrida por Andreas Pereira para time inglês

Andreas Pereira parece estar com os dias contados no Flamengo. Isso porque o jogador de 26 anos atualmente emprestado pelo Manchester United, se aproxima do fim do seu contrato. O atleta quer continuar na Gávea, mas outro clube inglês tem interesse em contar com o volante.

Andreas Pereira de saída para a Premiere League

O atleta que permanece inscrito nas competições que o Flamengo disputa na temporada, parece estar vivendo os últimos dias com a camisa rubro-negra. As tratativas com o Manchester United não avançaram. E agora, o Fulham da Inglaterra atravessou a negociação. A princípio, tanto o United quanto o Fulham estariam acertados em relação aos valores de negociação. Portanto, ambos os times aguardam o encerramento do empréstimo no Brasil, para assinar de vez o acordo.

A saber, o contrato do camisa 18 se encerra nessa quinta-feira (30). Um dia após o confronto com o Tolima na Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Se estiver entre os titulares do time de Dorival Júnior, provavelmente será a última partida do jogador com a camisa do Flamengo.

Embora em fevereiro desse ano, o Flamengo tenha sinalizado o desejo de contratar Andreas Pereira em definitivo. Deste então, as negociações não evoluíram. O Manchester United havia aceitado a proposta do clube carioca de 10 milhões de euros por 75% dos direitos do atleta. Valores semelhante ao que o Fulham ofereceu ao United

Retrospecto do jogador pelo Flamengo

Sendo assim, Andreas Pereira entrou em campo 52 vezes com a camisa do Flamengo e marcou sete gols. No entanto, a passagem do jogador foi manchada pelo erro cometido na final da Libertadores em 2021. Na ocasião, Andreas cometeu um erro no campo de defesa, que resultou no gol do título do Palmeiras.

Foto destaque: Marcelo Cortes/Flamengo

 

Aquela criança que desde cedo aprendeu a amar o esporte e através dele conheceu essa coisa chamada comunicação. Esporte é uma paixão, jornalismo uma vocação. Na Fórmula 1 meu coração [...]