Atual campeão brasileiro, o Flamengo iniciará, no próximo domingo, contra o Palmeiras, sua campanha em busca do tricampeonato consecutivo do Brasileirão.

A estreia do Mengão no Campeonato Brasileiro 2021 acontecerá no próximo domingo, às 16h, no estádio Maracaña, no Rio de Janeiro, contra o Palmeiras, atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

Ambas as equipes iniciarão a disputa do campeonato nacional com certa moral. Ao derrotar o Fluminense no último final de semana, o Flamengo sagrou-se campeão do Campeonato Carioca.

Já o Palmeiras não conseguiu obter o mesmo êxito que o Mengão, entretanto, realizando uma campanha de recuperação ao longo do torneio, o Verdão alcançou a final do Paulistão, onde acabou sendo superado pelo São Paulo.

Último compromisso

Antes do duelo do próximo domingo, ambas as equipes entraram em campo na quinta-feira e obtiveram resultados distintos. Enquanto o Flamengo, mesmo atuando dentro de casa, no Maracaña, apenas empatou com o Vélez Sarsfield, da Argentina, por 0x0, o Palmeiras goleou o Universitário, do Peru, por 6x0, em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Ficha Técnica

  • Jogo: Flamengo x Palmeiras
  • Horário: 16h
  • Local: Estádio Maracaña, no Rio de Janeiro
  • Rodada: 1ª do Brasilierão
  • Competição: Campeonato Brasileiro
  • Árbitro: Anderson Daronco (RS)
  • VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Provável Flamengo

A provável escalação do Mengão para a estreia no Brasileirão tem: Diego Alves; Rodrigo Caio, William Arão e Filipe Luís; Diego, Gerson (João Gomes), Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Provável Palmeiras

A provável escalação do Palmeiras tem: Weverton; Luan, Gustavo Gómez e Renan; Mayke, Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula, Raphael Veiga e Viña; Luiz Adriano e Rony.