Após encerrar com a "novela" Thiago Maia, o Flamengo tenta a partir de agora resolver outra pendência; estamos nos referindo à contratação em definitivo de Andreas Pereira.

Pertencente ao Manchester United, o Rubro-Negro nesta quinta-feira última apresentou uma proposta aos Reds Devils pela compra do volante, onde aguarda uma resposta neste momento.

A informação que aqui trazemos foi dada em primeira mão pela "TNT Sports" e posteriormente confirmada pelo site "GE".

Com vínculo por empréstimo até junho deste ano, Andréas está avaliado pelos ingleses em 20 milhões de euros - algo em torno de R$ 126 milhões.

Porém, a proposta flamenguista já adiantamos que é bem inferior aos números pedidos pelos dirigentes do Manchester United.

Manchester United e a contraproposta

Ao que tudo indica, o time inglês deve nos próximos dias apresentar uma contraproposta ao Flamengo, dando assim a essa negociação mais capítulos.

A oferta inicial do Flamengo, segundo informações vindas do Rio de Janeiro, é em torno de 16 milhões de euros.

Vale lembrar que até o momento o Flamengo não anunciou reforço algum para a temporada 2022, onde durante a apresentação do novo comandante técnico - o português Paulo Sousa, o vice de futebol do clube Marcos Braz afirmou que não vê problema algum no Flamengo não ter ainda confirmado nenhum reforço, onde para ele o clube embora não tenha trazido nenhum novo jogador até aqui neste início de ano, não ficará atrás de seus principais adversários.

Andreas Pereira no Flamengo

Contratado por empréstimo junto ao Manchester United em 2021, Andreas Pereira com a camisa do Flamengo em 24 partidas já disputadas, marcou cinco gols, sendo dele um dos lances mais cruciais para a perca do título da Libertadores da última temporada, diante do Palmeiras; algo que não mudou em nada a visão da direção quanto sua presença no clube.