Depois de tratar dos últimos detalhes com o Manchester United, o Flamengo está encaminhando nesta quarta-feira-18, o empréstimo do meio-campista Andreas Pereira - belga naturalizado brasileiro.

O acordo com os ingleses é por 12 meses, ou seja, por um ano de empréstimo, segundo informações do jornal "O Dia" e confirmado mais tarde pelo site "Goal".

Para ter o jogador "internacional", o Rubro-Negro irá desembolsar 1 milhão de euros - aproximadamente R$ 6 milhões ao Manchester United, devendo dividir os vencimentos mensais do atleta com o clube inglês.

A direção flamenguista espera que Andreas Pereira desembarque no Rio de Janeiro na próxima semana, onde o mesmo oficializará a assinatura de seu vínculo.

O meio-campista já conta com passagens por clubes como: Granada, Valencia e Lazio, chegando agora ao futebol brasileiro, onde vê essa oportunidade de defender o Mengão com bons olhos, visto que seu objetivo maior é voltar a defender a seleção brasileira.

Vale lembrar que logo após o final da Copa do Mundo de 2018, Andreas Pereira teve duas oportunidades de defender a seleção do Brasil, porém, com a falta de sequência em campo, fizeram com que Tite não o chamasse mais.

Na temporada passada, defendendo a Lazio - da Itália, o meia atuou em 33 jogos, donde cinco dessas foram como titular, marcando um gol e dando duas assistências pela equipe em questão.

Filho de Brasileiros

Andreas que nasceu na Bélgica, tem naturalidade brasileira, uma vez que é filho de pais nascidos aqui, e por esse motivo sempre deixou clara a vontade de defender a seleção canarinho.