David Luiz um erro para o Flamengo? Ao que tudo indica sim, principalmente pelo jogador ter sido contratado para ser a solução na defesa e até agora só ter disputado duas partida pelo clube.

Sem jogar a cinco meses, nos bastidores do Ninho do Urubu há quem diga que a estreia do defensor foi cedo de mais.

De acordo com informações do "GE", há um consenso no clube de que a estreia do zagueiro foi antecipada, o que agravou o risco de lesão, visto o tempo parado sem atuar.

Vale lembrar que o jogador se lesionou contra o Barcelona-QUE, no dia 29 de setembro - há um mês e ainda não retornou a campo.

Para isso, o Flamengo elaborou um plano secundário de recuperação do jogador, onde o clube busca fortalecer a musculatura e fazer com que ele aguente a sequência de jogos assim que retornar aos gramados.

David Luis que conta com passagem por Arsenal, Chelsea e Paris Saint-Germain, deve nas próximas semanas voltar a campo, uma vez que já está em seu período final de recuperação.

Próximo jogo do Flamengo na temporada

O Mengão volta a campo neste sábado (30), quando encara o Atlético-MG pela 29ª rodada do Brasileirão 2021, em uma espécie de final antecipada do campeonato nacional; o duelo está marcado para o Maracanã a partir das 19h (de Brasília).

O Flamengo atualmente ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 46 pontos, enquanto isso, o Atlético-MG é o líder, com 59 pontos - dez a mais que o Palmeiras, vice-líder.

Vale lembrar que o Rubro-Negro tem dois jogos a menos que o time mineiro.