Nesta segunda-feira - 09 de maio de 2022, a partir das 15h45 (no horário de Brasília) entrarão em campo Fiorentina e Roma pela trigésima sexta rodada do Campeonato Italiano - temporada 2021/2022.

O confronto será realizado no Estádio Artemio Franchi, em Florença, na Itália e valerá mais que três pontos, uma vez que as equipes ainda buscam classificação as competições continentais.

A partida em destaque fechará a antepenúltima rodada da Série A Italiana, onde posterior a essa restarão apenas mais dois jogos para a conclusão do torneio.

Onde assistir a este jogo pela Série A

O confronto válido pelo Campeonato Italiano - temporada 2021/2022 poderá ser conferido ao vivo pelo canal de TV fechado ESPN4 ou ainda pelo serviço de streaming Star+, diretamente de Florença.

Prováveis escalações

Fiorentina

O time da Viola - como também é conhecido os donos da casa, ocupa atualmente a oitava posição na tabela, com 56 pontos, porém, estando a três pontos da Atalanta e da Roma, a equipe em destaque ainda conta com reais chances de encerrar a temporada dentro da zona de classificação para os torneios continentais.

Assim, a Fiorentina deverá encarar a Roma em busca dos três pontos com:

11Gonzalez
10Cabral
9Saponara
8Torreira
7Ducan
6Bonaventura
5Biraghi
4Igor
3Milenkovic
2Odriozola
1Terracciano

Roma

Por sua vez, a Roma poderá definir diante da Fiorentina sua vida na temporada, onde se vencer o jogo desta segunda-feira garantirá classificação a Europa League - 2022/2023, uma vez que abrirá seis pontos de distância da própria Viola, que não poderá mais alcança-lo na tabela.

Assim, a Roma deve vir a campo escalado da seguinte forma:

11Pellegrini
10Gyan
9Abraham
8Vina
7Veretout
6Cristante
5Maitland-Niles
4Kumbulla
3Smalling
2Mancini
1Rui Patrício