A final da Copa América 2021 no Rio de Janeiro pode ter torcedores presentes no estádio Maracanã. Sim, a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro acatou o pedido da Conmebol e liberou 10% da capacidade de cada setor do estádio para receber público na final do torneio, neste sábado, entre Argentina e Brasil.

No entanto, o acesso desses torcedores só será liberado mediante a apresentação de teste PCR contra a COVID-19 negativado. O exame em questão tem que ser datado a partir desta última quinta-feira (08/07).

Presença garantida para até 6,5 mil espectadores

Com a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro para a presença de público neste sábado na final da Copa América, no Maracanã, 6,5 mil pessoas poderão acessar os portões do estádio que sediará a partida em questão, mas todas elas deverão cumprir o requisito acima já citado nesta matéria.

"Nós tivemos a final da Copa Libertadores, e liberamos lá que tivesse 10% da capacidade, A Conmebol concentraram cinco mil convidados num mesmo setor do Maracanã, o que acabou sendo um problema. A mudança agora é: 10% em cada setor do estádio, ou seja, você tem um espaçamento grande entre as pessoas", declarou o prefeito Eduardo Paes, no início desta manhã de sexta-feira.

Ainda nesta mesma manhã, Paes comentou o seguinte:

"Não sofri pressão. Ninguém da Conmebol me ligou, nem para a CBF. Aliás, o único da CBF que eu conheço é o Walter Feldmann, que já saiu. Eu fiquei sabendo pela imprensa que eles haviam feito a solicitação, consultei o Secretário de Saúde, eles avaliaram com maior brevidade do mundo, liberaram ontem. As regras são bastante aceitáveis", finalizou o político.

Final da Copa América 2021

A grande decisão do torneio se dará neste sábado (10), a partir das 21h, diretamente do Estádio do Maracanã, onde Argentina e Brasil se encaram.