Como já declaramos aqui mesmo, a final da Copa América 2021 já está definida e essa será entre Argentina x Brasil, neste sábado - 10 de julho, às 21h (de Brasília), no Maracanã.

Essa também será a primeira decisão entre as duas seleções em 14 anos, visto que a última ocorreu em 2007, com triunfo brasileiro por 3 a 0. O jogo aqui em questão é único, e em caso de igualdade no tempo normal, o mesmo será definido nos pênaltis.

A atual campeã da Copa América - Brasil, chega a mais uma decisão após bater o Peru nas semifinais pelo placar de 1 a 0, já a Argentina venceu a Colômbia nos pênaltis por 3 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

Pelas últimas notícias vindas do Rio de Janeiro, o jogo poderá contar com 10% da capacidade total de torcedores nas arquibancadas do Maracanã.

Argentina x Brasil; Onde assistir ao vivo

O duelo entre argentinos e brasileiros pela final do torneio continental terá transmissão ao vivo pelo SBT (TV aberta) e pela ESPN (TV fechada) para todo o Brasil, a partir das 21h, deste sábado, diretamente do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Prováveis escalações

Argentina

A seleção celeste que conta com a presença de Lionel Messi, chega a essa decisão em busca do título, prometendo fazer frente ao Brasil no Maracanã.

Falando especificamente em Lionel Messi, o craque argentino em cinco confrontos diante de Neymar (craque da seleção brasileira), possui três vitórias e duas derrotas, contando aqui partidas entre seleções e clubes.

Desta forma, o técnico Lionel Scaloni que quer manter esse retrospecto favorável a Messi, deve mandar a campo a seleção argentina escalada da seguinte forma: Emiliano Martínez; Molina, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodríguez, Lo Celso e De Paul; Messi, Nícolas González e Lautaro Martínez.

Brasil

Jogando em seus domínios, visto que o torneio mais uma vez se deu em território nacional, o Brasil vai em busca do bi-campeonato em sequência, donde desta vez terá um grande desafio pela frente; pegar uma Argentina com vontade de tirar a taça dos brasileiros.

Com algumas ausências, como a de Gabriel Jesus - suspenso por duas partidas por conta da expulsão diante do Chile, nas quartas de final da competição, o mesmo deve ser substituído neste confronto por Everton; pelo menos é o que indicou o técnico da nossa seleção, que poderá fazer outras modificações no time.

Desta forma, Tite deve mandar a campo neste sábado (10) o Brasil escalado com: Ederson (Alisson); Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Sandro); Casemiro, Fred e Paquetá; Everton, Richarlison e Neymar