A pouco mais de um ano para o início da próxima edição da Copa do Mundo de Seleções, que será realizado no Catar, a FIFA anunciou nesta última quarta-feira (20) a data em que realizará o sorteio dos grupos do torneio.

O mesmo ocorrerá no dia 1º de abril de 2022, em uma cerimônia a ser realizada em Doha, capital do Catar - país que receberá a edição 2022 da Copa do Mundo de Futebol (seleções).

O sorteio para a fase de grupos da Copa de 2022 será realizado antes da repescagem para os jogos do Catar, que ocorrerão em junho do próximo ano (repescagem).

Aqui, quatro seleções brigarão por duas vagas no Mundial, sendo que uma delas será da América do Sul, as demais da América Central ou Norte, uma da Ásia e outra da Oceania.

A África não possui repescagem e todas as vagas são preenchidas durantes diferentes fases das Eliminatórias Africanas.

A repescagem europeia tem regulamento próprio, com 12 seleções disputando 3 vagas restantes.

Copa do Mundo de 2022 - Catar

A Copa do Mundo de 2022 será realizada entre os dias 21 de novembro a 18 de dezembro do próximo ano.

Isso tudo em virtude do forte calor que faz no Oriente Médio nos meses de junho, julho e agosto - datas tradicionais dos jogos em questão.

Lembrando que essa será a primeira vez que uma Copa do Mundo será realizada no final do ano.

Seleções já classificadas

Até aqui, apenas o Catar, a Alemanha e a Dinamarca estão garantidas nos jogos de 2022. A Seleção Brasileira ainda não tem vaga, mas sua classificação pelas Eliminatórias da Copa do Mundo (América do Sul) está bem encaminhada, podendo já vir no mês de novembro, na última Data-FIFA de 2021.