Fernando Diniz x Ancelotti! Veja comparativo dos últimos cinco anos dos treinadores da Seleção BrasiIeira

Desde o final da Copa do Mundo, o Brasil segue sem um treinador após a saída de Tite, que revelou não seguir a frente do cargo de técnico da Seleção Brasileira. Desde então, diversos nomes começaram a ser ventilados como possíveis substitutos do comandante, contudo, o presidente da entidade, Ednaldo Pereira afirmou por diversas vezes o foco e desejo que era de contar com um estrangeiro a frente do comando técnico brasileiro.

Desde janeiro deste ano, Pereira seguiu observando nomes em potencial para assumir o cargo, mas ressaltando que o principal nome era do italiano Carlo Ancelotti, atualmente treinador do poderoso Real Madrid.

Só que o comandante do clube espanhol sempre afirmou o seu desejo de terminar o seu contrato no time e depois abrir qualquer possibilidade de conversa para treinar outro clube ou seleção.

Dessa forma, após idas e vindas de Ednaldo Pereira e especulações, foi realizado um pré-acordo com Carlo Ancelotti para que assuma o comando do Brasil. No entanto, ainda não se sabe ao certo quando que o italiano poderia estar à disposição do Brasil.

Pensando nisso, começou a se especular uma contratação de um treinador interino no cargo até a chegada do europeu. Portanto, ao que tudo indica, a CBF esta perto de anunciar o mais novo “técnico” da Seleção Brasileira.

CBF perto de anunciar Fernando Diniz na Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti? CBF perto de anunciar novo treinador da Seleção Brasileira
IconSport

Ao que tudo indica, Fernando Diniz assumirá de forma interina o cargo como treinador do Brasil, segundo fontes ligadas a CBF, a entidade entrou em cum consenso com o Fluminense para o comandante do time principal do time também assuma a vaga paralelamente ao cargo da seleção.

Ou seja, normalmente Fernando continuará comandando o time carioca e só vai assumir o cargo quando a Seleção Brasileira estiver perto de um amistoso e nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Ao que se sabe, a sua função no time carioca não será afetada, nem no decorrer do Campeonato Brasileiro e nem na Copa Libertadores da América. Por outro lado, estuda-se uma permanência em definitivo de Fernando Diniz assim que Carlo Ancelotti assumir o cargo, ainda não se sabe se no início ou metade de 2024.

A única certeza é o primeiro compromisso de Fernando Diniz na Seleção, que será na primeira rodada das eliminatórias de 2026, em setembro, diante da Bolívia, em solo brasileiro e contra o Peru, fora de casa. Vale ressaltar,  que Ramon Menezes seguirá a frente do cargo de técnico da Seleção Brasileira Sub-20.

Carlo Ancelotti? CBF perto de anunciar novo treinador da Seleção Brasileira
Sofaescore

Fernando Diniz x Carlo Ancelotti: como foram os últimos cinco anos dos treinadores?

São clubes diferentes e carreiras completamente diferentes, Fernando Diniz, de certa forma ou não, vem trilhando um caminho de certeza, incertezas e também de muitas criticas. Comandou grandes clubes do futebol brasileiro, como: Athletico, São Paulo, Santos e Vasco da Gama, em sua grande maioria saiu sem título, mas em sua segunda passagem pelo Fluminense já venceu o Campeonato Carioca deste ano.

Enquanto isso, o italiano Carlo Ancelotti tem uma carreira brilhante como treinador e é considerado como um dos melhores da história, comandou grandes times na Europa, como: Juventus, Milan, Chelsea, PSG e Bayern de Munique. O atual comandante do Real Madrid é o técnico que mais vezes ganhou a Liga dos Campeões, são quatro até aqui, duas com o Milan e duas com o time espanhol que defende hoje.

Mesmo assim, veja um comparativo dos últimos cinco anos dos dois treinadores, como citado, são times completamente diferentes, contudo, mesmo assim, mostra um comparativo igual envolvendo os dois treinadores,  tais como em números de derrotas e de empates. Veja abaixo;

Fernando Diniz x Ancelotti! Veja comparativo dos últimos três anos dos treinadores da Seleção BrasiIeira
Sofascore
Raphael Almeida Raphael Almeida

Jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista na Web Rádio Bate Fundo Esportivo. Redator no portal Minha Torcida com passagens por Premier League Brasil e Futebol na Veia.