FC Porto anuncia Gabriel Veron, ex-jogador do Palmeiras

O FC Porto anunciou, nesta sexta-feira (22), mais uma reforço para Sergio Conceição e seu elenco. Trata-se do atacante Gabriel Verón, ex-jogador do Palmeiras. Assim, o jovem de 19 anos permanece no estádio do Dragão até 2027. Os portugueses tiraram dos seus cofres 10 milhões de euros (R$ 55 milhões), para ficar com o jogador. Desse modo, é mais uma contratação Portista.

– Estou muito feliz com esse novo desafio na minha carreira, apesar de ser tudo muito novo me sinto preparado e confiante para atuar no futebol europeu. O Porto é um clube gigante e de muita tradição, entrar em campo com essa camisa vai ser a realização de um sonho – disse Veron, vencedor da Bola de Ouro na Copa do Mundo Sub-17 de 2019.

Fico agradecido por tudo que vivi dentro do Palmeiras, cheguei aqui como um menino e saio como um homem sabendo das minhas responsabilidades e do potencial que tenho. Agradeço principalmente aos meus companheiros, a diretoria e ao Abel que nesses 2 anos de trabalho tanto me auxiliou e me preparou para esse momento em que deixo o clube para viver e jogar na Europa – concluiu.

Nesse sentido, Gabriel Veron espera repetir o sucesso de grandes jogadores. Em suma, atletas que saíram do FC Porto e tiveram sucesso no futebol mundial. Hulk, que atualmente é do Atlético Mineiro, foi um destes. Dessa forma, James Rodríguez, Pepe, Falcao García, Deco, Éder Militão, Alex Sandro e Danilo são alguns dos nomes.

Mais recentemente, Luis Díaz, Vitinha e Fábio Vieira foram outros que deixaram os Dragões em vendas. O atual campeão português é visto como uma das melhores portas de entradas para o futebol do Velho Continente. Dessa maneira, também se reforça para essa nova temporada. Em resumo, de Liga dos Campeões, Copa de Portugal e Liga NOS.

Foto Destaque: Divulgação / Twitter oficial do FC Porto

 

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo