E AGORA? Bruno Henrique recebe proposta da Europa e pode dar adeus ao Flamengo

O atacante está em final de contrato no Rubro-Negro e chama a atenção do mercado. Conheça o possível destino de Bruno Henrique na carreira

O Flamengo quer salvar a temporada fechando o ano como campeão. Após um primeiro semestre decepcionante, a equipe de Jorge Sampaoli sonha com o título do Brasileirão e da Copa do Brasil, onde enfrenta o São Paulo na final.

Enquanto o Rubro-Negro trabalha de olho nas decisões, a diretoria se movimenta nos bastidores para colocar o planejamento para 2024 em prática. Com isso em mente, a torcida se pergunta qual será o futuro de Bruno Henrique.

O atacante vive seus últimos meses de contrato e está em alta no mercado. Em meio a esse cenário, Bruno Henrique recebeu uma proposta da Europa e pode dar adeus ao Flamengo.

Bruno Henrique na Europa?

O camisa 27 do Rubro-Negro chegou a ficar quase um ano sem jogar após sofrer uma grave lesão no joelho direito. De volta aos gramados, BH tem recuperado seu protagonismo em 2023.

Ao todo, são 23 jogos, seis gols e uma assistência nesta temporada. Ídolo da torcida, o atacante não está garantido para o próximo ano, já que seu vínculo com o Flamengo acaba em dezembro.

Por conta disso, Bruno Henrique já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube do mundo. Aliás, Atlético-MG, Corinthians, Grêmio e São Paulo são alguns dos rivais brasileiros que acompanham a situação do camisa 27 no Rubro-Negro.

Nesta quarta-feira (6), o jornalista Venê Casagrande trouxe a informação de que BH já recebeu uma oferta para voltar ao futebol europeu, onde já atuou pelo Wolfsburg, da Alemanha.

O interessado da vez no atacante do Flamengo é o Olympiacos. Os gregos inclusive ofereceram um contrato de três anos para Bruno Henrique, cujo vínculo se iniciaria a partir de janeiro de 2024.

A diretoria, por sua vez, ainda não tomou uma decisão concreta sobre o camisa 27. Vale lembrar que o Rubro-Negro não tem intenção de faze nenhuma proposta de renovação contratual antes das finais da Copa do Brasil, que acontecem nos próximos dias 17 e 24.

Os dirigentes do Flamengo já conversaram com o staff de BH após a oferta do Olympiacos. Ele não esconde que seu desejo é permanecer na Gávea por mais algumas temporadas. Agora, resta saber se a história terá um final feliz para a Nação.

Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.