Com o GP da Arábia Saudita podendo marcar o caminho na luta pelo título da Fórmula 1 entre Max Verstappen e Lewis Hamilton em 2021, onde basta o piloto da Red Bull Racing vencer a prova e torcedor para o piloto inglês terminar em sétimo pra cima, um dilema toma conta da equipe austríaca, que estuda trocar o motor do carro do holandês.

A Honda recomenda, mas a equipe não estaria muito a fim de correr esse risco de ter que pagar uma pena no grid de largada, acreditando na durabilidade do motor de seus carros.

A informação que aqui trazemos foi dada em primeira mão pelo jornalista italiano Roberto Chinchero, no site "MotorSport", onde segundo ele, existe uma preocupação da fabrica japonesa com relação a quilometragem da atual força motriz do carro de Verstappen.

Lembramos que o motor do carro do holandês foi trocado no final de semana do GP da Rússia, tendo ele já rodado em torno de 2 mil a 2,5 mil quilômetros.

Porém, diferentemente dos anos anteriores, os motores da Honda nesta temporada vem se sobressaindo especialmente pela confiabilidade dos seus propulsores, no entanto, uma nova força motriz seria benéfica para Max Verstappen, representando um ganho de performance e um fôlego a mais na vida útil nesta reta final, ainda mais levando em conta o GP de Abu Dhabi, que ocorrerá apenas uma semana depois de Jedá.

Como já declarmos acima, a RBR se mostra contrariada sobre o pedido de sua fornecedora de motores, ainda mais que o circuito de Jedá mesmo sendo de rua, é também de alta velocidade, proporcionando a Verstappen realizar muitas ultrapassagens e minimizar o prejuízo em caso de uma troca, no entanto, a equipe de Milton Keynes não quer correr o risco de perder posições no grid de largada; veremos!

Mercedes na Arábia Saudita

Por outro lado, a Mercedes deve vir para o penúltimo GP da temporada 2021, em Jedá, com o denominado "motor apimentado"; pelo menos no carro de Lewis Hamilton, que na teoria acumula apenas 400 quilômetros rodados.

GP da Arábia Saudita

Vale aqui lembrar que a próxima etapa do calendário 2021 da F1 já é nesse próximo final de semana, com a corrida da Arábia Saudita marcada para o próximo domingo - 05 de dezembro, a partir das 14h30 (de Brasília).