Lewis Hamilton será o pole position no GP do Catar de Fórmula 1 que acontece neste domingo, 21. A pista do circuito de Losail será o palco de mais um duelo com Max Verstappen, que fará a primeira fila com o inglês. O companheiro de Mercedes, Bottas, larga na segunda fila ao lado de Gasly da Alpha Tauri.

Os dois dianteiros devem travar um duelo árduo pela vitória, visto que Hamilton vem de vitória no GP do Brasil e diminuiu para 14 pontos a diferença para o líder do campeonato, Max Verstappen.

Na entrevista, Hamilton disse: "Encontrei muitas áreas em que poderia melhorar, fiz algumas alterações no P3 e pareceu funcionar. E então aquela última volta foi demais. Foi uma volta muito boa. Esta pista é incrível de dirigir, é incrivelmente rápida, todas curvas de média e alta velocidade" disse o inglês.

No treino classificatório, a diferença entre eles foi de apenas 95 milésimos de segundo, mostrando que os dois carros estão andando bem no circuito do oriente médio.

Veja como ficou o grid de largada para o GP do Catar:

Com várias curvas de alta velocidade em sequência, os pneus serão importantíssimos nesta prova, uma vez que será muito difícil chegar ao último setor sem ter superaquecimento, principalmente nos compostos mais macios.

    Corrida do Catar de Fórmula 1 - Horários

    Domingo - 21 de novembro

    • GP do Catar - 11h - Band e BandNews FM

    As transmissões da Fórmula 1 neste ano estão a cargo da Bandeirantes. A corrida começa às 11h, horário de Brasília.