ELE TÁ CERTO? Ex-preparador físico do Flamengo fala verdades sobre Pedro

O centroavante tem sido o protagonista das últimas notícias do Rubro-Negro. E o funcionário do Flamengo deu sua opinião sincera sobre Pedro

O Flamengo enfrenta o Cuiabá neste domingo (6), às 20h (horário de Brasília), fora de casa, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro espera se aproximar da liderança, pois está na 2ª posição, com 31 pontos.

Enquanto Jorge Sampaoli comanda os trabalhos dentro de campo, as polêmicas de bastidores ganharam as redes sociais. Isso porque Pedro tem sido o principal assunto do Flamengo nos últimos dias.

Após ser agredido com um soco no rosto, o centroavante começou a ser especulado fora do Rubro-Negro. Em meio a esse cenário, um ex-preparador físico do Flamengo falou verdades sobre Pedro.

Mário Monteiro dá sua opinião sobre Pedro no Benfica

Tudo começou quando o atacante foi agredido por Pablo Fernández no vestiário após se recusar a aquecer em uma partida da Série A. Por conta do episódio de violência, o preparador físico foi demitido pela diretoria.

Pedro, por sua vez, chegou a ser punido pelo ato de indisciplina e foi multado pelo Flamengo após faltar um treino. O centroavante também foi cortado da última partida, pela Libertadores.

Com isso em mente, os rumores de uma possível saída do atacante ganharam força nos últimos dias. Pedro não teria mais interesse em trabalhar com Sampaoli no Rubro-Negro e gostaria de mudar de ares.

Entre os prováveis interessados em sua contratação, o principal nome é o Benfica. Os portugueses estão à procura de um atacante, já que Gonçalo Ramos negocia sua transferência para o PSG.

Por mais que Pedro apareça na lista de opções do Benfica, ele não é a prioridade. E para Mário Monteiro, o centroavante do Flamengo não tem características parecidas com Gonçalo Ramos para ser seu substituto em Portugal.

“Ele e o Gonçalo são diferentes em tudo. O Pedro é um matador. Precisa de ter mais nervo. Falta-lhe sangue. É um jogador completo e tudo o que chega à área ele finaliza. Chegue ao pé, ou à cabeça”.

“É um jogador de área sensacional, finalizador nato, mas não é um avançado que pressiona na frente e dos que vão à linha de meio-campo defender. Para jogar na Europa precisa de mudar um pouco essa cultura”.

“Não tem características para pressionar e para baixar, para as linhas ficarem juntas. É bom jogador, precisa de potenciar as qualidades”.
Matheus CristianiniMatheus Cristianini

Jornalista de 23 anos formado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passagens por Rádio Unesp FM, Antenados no Futebol e Bolavip Brasil. Apaixonado por tudo o que envolve o futebol. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

[blocksy_breadcrumbs]