DESBANCADO! Ex-MVP da NBA fica aos pés de Joel Embiid

Na última terça-feira (2), Joel Embiid foi eleito o MVP da temporada regular da NBA. Isto é, o jogador do Philadelphia 76ers foi considerado o melhor jogador entre todos os times que participaram da temporada 2022/23. O camaronês já havia passado perto nas duas últimas temporadas, quando acabou perdendo para Nikola Jokic e agora alcançou esse grande prêmio individual.

Além de MVP, Joel Embiid também conseguiu, pelo segundo ano seguido, ser o cestinha da NBA. O pivô teve uma média de 33,1 pontos por jogo, a maior de sua carreira. Na temporada passada, por exemplo, a média de pontos foi de 30,6 e ele também foi o maior pontuador da temporada. Em 2022/23, o atleta dos 76ers chegou a 40 pontos ou mais em 10 partida e por três vezes conseguiu ultrapassar os 50 pontos.

Joel Embiid recebeu presente de James Harden

Companheiro de equipe de Joel Embiid e ex-MVP, James Harden presenteou seu colega com um belo relógio, em comemoração ao primeiro prêmio do pivô. O ala-armador venceu o prêmio na temporada 2017/18 e também já foi o top 2 em mais duas oportunidades.

Joel Embiid chegou ao Philadelphia 76ers nessa temporada e logo se tornou o líder da equipe, que fez a 3ª melhor campanha da NBA e também da Conferência Leste. Nos Playoffs, a franquia segue muito bem, na 1ª fase bateu o Brooklyn Nets por 4-0, “varrendo” o rival. Já contando com o 1º jogo das semifinais de conferência conta o Boston Celtics, o camisa 21 já anotou 60 pontos em três jogos que disputou.

Os 76ers entram em quadra novamente nessa quarta-feira (3), a partir das 21h (horário de Brasília), pelo jogo 2 da série contra os Celtics. Na primeira partida, Joel Embiid, James Harden e seus companheiros, levaram a vitória em Boston. Agora, em mais um jogo na casa do adversário, o MVP da NBA quer fazer mais uma grande apresentação e fazer valer o presente do colega de equipe.

Carolina Castro Carolina Castro

Tenho 25 anos e sou formada em jornalismo. Desde criança desenvolvi o gosto por esporte e por isso escolhi ser jornalista. Foi a profissão que me deixou mais próxima daquilo que mais amo: falar e escrever sobre esporte.

[blocksy_breadcrumbs]