Everton contrata Amadou Onana, ex-jogador do Lille, para reforçar meio-campo

Após perder o meio-campista Renato Sanches para o Paris Saint-Germain, o Lille se despede de mais um homem de meio-campo. Trata-se de Amadou Onana, belga que foi para o Everton por 40 milhões de libras. A informação é do programa esportivo Sky Sports. Assim sendo, o jovem de 20 anos vai disputar a Premier League.

Primeiro confronto na Premier League

O primeiro jogo dos Toffes no Campeonato Inglês é contra o Chelsea. Assim sendo, acontece neste sábado (6), às 13h30 (horário de Brasília), no Goodison Park. Desse modo, espera-se que Amadou Onana já esteja pelo menos no estádio.

West Ham de olho

A saber, o West Ham tinha negociações no valor de 33,5 milhões de libras (aproximadamente R$ 180 milhões) acordada com o LOSC. No entanto, os termos pessoais com o jogador se mostraram um problema. Logo, abriu brecha à equipe de Franck Lampard trazê-lo para cidade.

Onana foi contratado pelo Lille LOSC do Hamburgo por 7 milhões de euros (5,9 milhões de libras e 37 milhões de reais) no verão passado. Então eles devem ter um lucro significativo com o belga, que fez 11 partidas e 21 aparições como substituto na Ligue 1 da França na última temporada.

Carreira de Amadou Onana

Ingressou na Bundesliga 2. Desse modo, no Hamburgo SV, em meados de 2020. Assim, fez sua estreia profissional pelo clube na primeira rodada da DFB-Pokal 2020/21, em 14 de setembro de 2020, entrando no segundo tempo contra o Dynamo Dresden da Tercera Divisão. Sendo assim, marcou um gol de cabeça, aos 44′ da etapa final. Logo, que terminou com uma derrota fora de casa, por 4 x 1.

Em 18 de maio de 2022, Onana foi convocado para os quatro jogos da Liga das Nações da UEFA de 2022, para atuar contra HolandaPolônia (duas vezes) e País de Gales.

Os Toffees tiveram uma temporada terrível de 2021/22, evitando por pouco o rebaixamento no campeonato. Enquanto o West Ham chegou às semifinais da Liga Europa e terminou em sétimo na Premier League, classificando-se para a Liga da Conferência Europa.

Foto destaque: Lille LOSC

Sou Caio, tenho 23 anos, faço jornalismo. Procuro me especializar em Jornalismo Esportivo e meu maior sonho é comentar uma Copa do Mundo